quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sanduíche de Forno

Fonte: Blog Receitas e Segredos (www.receitasesegredos.com.br)




  • Tempo de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 8 porções
No post anterior, falei sobre a Hamburgueria Juventus em Caxias do Sul. Aquilo é um negócio de doido! O Bauru (que eles chamam de Cheese) é simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!
Lembrando sobre a Hamburgueria, lembrei também de como um bom sanduíche anima qualquer um. Eu, pelo menos, adoro separar um dia da semana para fazer uma janta mais “porcaria”, pedir um xis, um Bauru ou, como eu fiz semana passada, sair lá de Canoas para Caxias do Sul só para almoçar na Hamburgueria Juventus (eu ainda vou ter que pedir uma comissão pela propaganda para eles hehehe)
Enfim, uma das receitas que eu gosto muito de fazer é um sanduíche de forno, para dar aquela incrementada no pão de sanduíche que temos em casa e tá meio que mais pra lá do que pra cá.
Vamos então aos trabalhos:

Sanduíche de forno
  • 1 pacote de pão de sanduíche sem casca
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 copo de requeijão
  • 1 lata de molho de tomate tradicional
  • 300g de presunto fatiado
  • 400g de queijo mussarela fatiada
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado para polvilhar
  • 1 colher (sopa) de orégano para polvilhar
  • Margarina para untar
Modo de preparo:
Passe o pão de sanduíche no leite rapidamente para umedecer. Unte um refratário retangular com a margarina e coloque a primeira camada de pãoAdicione o requeijão e metade da lata de molho de tomate, espalhando bem. Em seguida, acrescente o presunto. Acrescente outra camada de pão, coloque a outra metade da lata de molho de tomate e metade da mussarela. Finalize com a última camada de pão, a mussarela restante e polvilhe com o queijo parmesão e o orégano. Deixe assar em forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos.

Bom apetite!

5 comentários:

Aline Medeiros disse...

Bommm... Precisei ficar uns dias sem comer carne e recebi a visita de uma Amiga na minha casa para jantar...Não tinha a mínima idéia do que eu ia servir p/ ela. Usei a receita da Dani... sem presunto rsrsrs... mas, ficou um espetáculo de qualquer maneira! Muito bom! Adorei... e a minha Amiga também!!!
Beijão Dani!
Obrigada... me salvou! E, salvou a minha Amiga também do miojo... hehehehe.

Núbia ! disse...

nossa, realmente uma delicia viu !

Anônimo disse...

Ola Daniele
Gostaria de tirar uma duvida. O canelone com massa de pastel, esta massa e pre cozida? ou vai crua mesmo ao forno?
Beijos
Daiana

Danieli disse...

Olá Daniana! Olha, eu utilizo massa pré-cozida, acho que fica bem mais prático!
Beijos!

Anônimo disse...

Melhor X de Caxias com certeza nao eh a Juventus, alias esta eh o pior custo beneficio de X em caxias. Recomendo o Papy, Mega Burguer, Pertutti, Falcao, Papatuty, etc etc etc... Juventus nao ta com nada