quinta-feira, 15 de abril de 2010

Biscoito de Beijinho


Depois de chorar 15 caminhões-pipa, vou ter que me convencer que eu tenho mais é que tocar bola pra frente e de que quem vive de passado é museu. Eu sei de tudo isso gente, mas tá difíííícil. Não estou ainda em condições de virar a página. Com um tempo passa, deve ser um processo parecido com lidar com um fim de um relacionamento. A gente se escabela, mas daqui a pouco acaba vendo que foi até melhor assim. E agradeço a todo mundo que me deu força nesse momento de chateação.


Mas, como a vida continua, tirei do fundo do baú uma receitinha de biscoitinho (e já que eu to falando tudo no “inho” eu complemento dizendo que é bem gostosinho). Não me pergunta por que, eu tenho um certo preconceito com o bicarbonato de sódio. Afinal de contas, eu não vou usar ele para nada a não ser fazer biscoitos, e biscoito é uma coisa que eu não faço com freqüência, então, na minha cozinha, bicarbonato é um grande desperdício. E como essa receita não leva esse ingrediente, ela me agradou bastante. Além disso, ela tem aquela bolinha de beijinho no meio que é óóóóteeema para a formiguinha aqui.


Biscoito de beijinho


  • 100 g de margarina 
  • 4 colheres (sopa) de açúcar 
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão 
  • 1 colher (chá) de raspas de casca de limão 
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
 Cobertura
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1/2 xícara (chá) de leite 
  • 1 colher (sobremesa) de margarina 
  • 50 g de coco ralado
 Modo de preparo

Em um recipiente misture a margarina, o açúcar, o suco limão e as raspas. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e trabalhe a massa até ficar firme e homogênea. Deixe descansar por dez minutos. Com um rolo abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada. Com cortador em forma de flor faça os biscoitos (se bater o desespero por não ter o cortador, não “priemos cânico”: use um copo ou qualquer outra coisa redonda e faça os biscoitinhos redondos mesmo). Ponha em uma assadeira levemente untada com margarina e asse durante 20 minutos ou até dourar.

Cobertura:

em uma panela ponha o leite condensado, o leite, a margarina e o coco. Leve ao fogo brando e, sem parar de mexer, cozinhe até se desgrudar do fundo da panela. Faça bolinhas e passe no coco ralado. Sobre cada biscoito ponha um beijinho.


12 comentários:

Fla disse...

Menina, levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima.
=)
Adorei os biscoitinhos.
=)
Beijos

Thais disse...

Que delícia, Dani!!! Ótima idéia!
Adorei a receita!
Beijocas!

Juliana Castro disse...

Menina! Acabei de descobrir o seu blog e achei uma gracinha, fofo demais! Já estou te seguindo!

Bjos,

Ju

Kiki Cortese disse...

Que delícia!
Parece ser super fácil, adorei!!

Patrícia Nascimento disse...

Adorei...ficaram lindos e a combinação é divina!

BJinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Deve ser sim como sair de um relacionamento Dani, vai passar amiga, só o tempo mesmo, que biscoitinhos feras hein! Adorei a receita, vou anotar aqui! Bjokas amore!

Claudia Lima disse...

Eu não conhecia este biscoito, é diferente. Sendo com côco, só pode ser delicioso!
Eu uso bastante o bicarbonato de sódio e não tenho nenhum problema com ele.
Quando vc usa buttermilk numa receita é obrigatório o uso do bicarbonato de sódio, pois os dois juntos realizam uma reação química que faz a massa da receita ficar fofa.
Bjs :)

Juliana disse...

Dani! Que bom que estás de volta aos blogs... Li teu último post e imagino como tu deve estar se sentindo... É difícil se conformar a virar a página mesmo... Mas o tempo é remédio pra tudo e tenho certeza que coisas bem boas estão guardadas pra ti!
Mudando de assunto, ou melhor, voltando para o assunto da postagem, estes teus biscoitos estão um charme! Tu já tentou fazer uma versão com negrinho??? Devem ser um perigo!! Beijos, Ju

Sónia Meirinho disse...

parabens pois estao lindos e bem diocinhos!!! e força aí!!!! beijinhos**

Fabiana disse...

Que delícia! A criançada deve adorar! bjs

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

uns docinhos que levantam o moral de qualquer um!!!
bjs

Leci Irene disse...

Vou fazer este fim de semana!
Para comê-los e tomar chimarrão!