quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nutricionista guarda lanche do Mc Donalds por 1 ano – Que medo!

Gente, vi essa postagem no blog da Dri Viaro (Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora) e me apavorei! Serve de alerta para as mães que levam os filhos de três ou quatro anos a “passear no Mcdonald’s” ou para os viciadinhos de plantão!

No final de março, o jornal britânico Daily Mail publicou o experimento de uma nutricionista americana que resolveu deixar um McLanche Feliz por um ano em uma prateleira, para avaliar a real quantidade de conservantes do lanchinho. O resultado foi de assustar. Basta ver as fotos.




De acordo com a reportagem, a nutricionista Joann Brusso deixou o lanche e as batatas descobertos, em cima de uma prateleira em sua casa. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do sanduíche. "Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos simplesmente ignoravam o 'Mc Lanche Feliz'", disse a nutricionista.

"A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que se aproveita dos nutrientes dela para transformá-los em combustível", explica Joann. "Nossas crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".O "Mc Lanche Feliz" foi ignorado por até mesmo por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.

Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam que o pão da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio. Já o pickles utilizado pela rede de fast-food leva benzoato de sódio.

As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um ano depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido de sódio, que mantém sua coloração.

Eu não sei vocês, mas eu fiquei com medo. Claro que a gente sabe que muita coisa pode ser sensacionalismo, mas que tem conservante paca em um lanche do McDonald’s, ah isso tem!

Acho que vou correndo no McDonald’s, comprar um hambúrguer e esfregar na cara. Se os conservantes fazem isso com o hambúrguer, imaginem o que não vão fazer pela minha cútis! heheheheheh

Fonte: http://www.driviaro.com.br/

9 comentários:

Pitadasdilu disse...

Oi Dani! Nossa que horror!! Quanta porcaria que comemos e damos aos nossos filhos.
Bjos, Lú.

Chef Daniel Deywes disse...

Hummm, será que é verdade, já ouvi tantos absurdos do Mac, só para denegrir a imagem ... tipo hamburgue de minhhoca ...

Sinceramente não acredito, e tambem nem vou deixar um lanche 1 ano rsrsrsrs

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Fla disse...

Ahhh não sei até que ponto eu acredito nessas coisas. Aquele documentário "Dieta do Palhaço" é bem interessante e nela eu acreditei, mas sabe que quando terminei de assistir eu fui comer um lanche? hahahaha.
Bjs

Rachel disse...

Hehehe...vai saber, né...são tantas as possibilidades disso ser mais uma especulação para denegrir a marca...não acredito!
Bjuss!!!

Cris disse...

Ai que meda.... rsrsrs
Eu vi umas experiencias no youtube, mas sei lá tanto disque disque...
Mas prefiro o lanche de uma lanchonete aqui em Curitiba chamada drive in burguer...gente é mto bommmm dá de 1000 a 0 no MC...mas gosto é gosto, e qdo temos referencias de qualidade e sabor, ai o bicho pega..

bjs..valeu pela info!

Daniella Carrara disse...

Achei super interessante a reportagem. Mesmo que não seja totalmente verdade, não há como negar que esse tipo de comida não é o ideal para ninguem. Adorei sua idéia de passar o hamburguer na cara! hahaha Farei o mesmo! Bjs

Figos & Funghis disse...

Dani, eu acredito! Até porque detesto MC Donalds, acho os sanduíches uma borracha pura e depois de comer fico passando mal, só como mesmo quando não tenho opções, do tipo, estou indo pra praia num trânsito absurdo e com fome.
Sanduíche bom é aquele que fazemos em casa, ou de lanchonetes de qualidade que fazem o sanduíche com produtos frescos.
Beijos,
Fabi

Daniana Bittencourt disse...

kkkk... esfregar no rosto pra conservar, foi muito boa essa!
Ainda bem que aqui onde eu moro só tem um Mc Donalds e é bem longeee de minha casa... Também, só comi uma vez e não gostei...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Tata Nani disse...

Nossa, fiquei passada...rs
Adorei seu blog tb, lindo de "viver", puxei uma cadeira, ja to sentada e to na sua cola, ui!
Beijao,
Tata