terça-feira, 29 de março de 2011

Uma ótima iniciativa!

Nessas últimas semanas em que falamos muito sobre meio-ambiente, dia verde e sustentabilidade, encontrei um produto maravilhoso (e que nos faz abrir os olhos) da Electrolux: o Vac From Sea. Ele é feito de nada mais, nada menos do que O LIXO ENCONTRADO NOS MARES, reciclado e reutilizado no design desses aspiradores mais do que louváveis! Foram meses de coleta, nas praias e nos mares ao redor do mundo, trazendo essa edição limitada e única de aspiradores, pois nenhum saiu igual ao outro.
Meus mais sinceros elogios a essa iniciativa! Que sirva de exemplo não só as demais empresas, mas também a turminha que pensa que não tem nada de mais em jogar aquele lixinho insignificante na beira da praia, né madame???

Fonte: Preciso Falar

terça-feira, 22 de março de 2011

Docinhos de amendoim e cereja


Bah turma, que correria! Troquei de função na empresa e não estou tendo tempo nem para respirar! Até as coisas acalmarem e tudo se organizar, estou que mal consigo ver as panelas heheheh
Por isso, tive que recorrer a coisas rápidas, muito rápidas, na visita do meu último final de semana. Sente a facilidade destes docinhos: tudo que você precisa é uma lata de doce tipo cajuzinho, cerejas em calda e chocolate granulado (eu usei do tipo bolinha). Faça bolinhas com o cajuzinho, aperte no meio, coloque um pedacinho de cereja e torne a enrolar. Passe no granulado e enfeite com um pedacinho de cereja em cima! Sucesso garantido!
Mas, se você quiser ser mais chique, pode também banhar os docinhos em chocolate, substituindo o granulado por chocolate meio amargo derretido. Banhe os docinhos e deixe secar. Fica um bombom maravilhoso!
Obs - Não reparem a lasqueira da foto, mas só fui ver como elas tinham saído ruins depois que a turma já havia comido tudo hehehe

sexta-feira, 11 de março de 2011

Alguém manda uma dessas lá pra casa?


Olha que legal esse projeto que a Ahha Project fez em parceria com a Electrolux.
A Eco Automatic Sink é uma pia e ao mesmo tempo lava louças. A pia se transforma em uma lava-louças aproveitando para a lavagem a água que vai caindo na cuba.

Me livrar daquela desgraça que eu chamo de louça suja de forma ecologicamente correta? Tô dentro!

Fonte: Preciso Falar

terça-feira, 8 de março de 2011

Nossa Cozinha diretamente da Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos

Degustando vinhos

Havia decidido ficar em casa neste Carnaval. Mas, numa cidade que ficou paradinha, paradinha como a minha nesses dias de feriadão, o resultado não poderia ser diferente: TÉÉÉÉÉÉDIOOOO!
Foi então que no último dia de feriado, decidimos finalmente fazer um passeio pelo Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e encher a cara descobrir mais algumas vinícolas da região. Optamos pela Casa Valduga, sempre muito bem recomendada pela minha amiguinha Ju, do blog Sem Pressa.


E realmente, o lugar é muito lindo. A Casa Valduga existe desde 1875 e já está em sua quarta geração, sendo responsável pela produção de alguns dos melhores vinhos do país. Como a maioria das vinícolas da região, os visitantes podem fazer um tour pela produção e degustar diversos tipos de vinho. No final do passeio, uma lojinha, com os produtos que por eles são produzidos, desde bebidas, até alguns produtos de suas outras marcas, como a Casa de Madeira, que produz geléias e outros produtos de delicatessem saborosíssimos.




Conhecemos o processo da fabricação, caminhamos por parrerais de uva e, é claro, fizemos umas comprinhas. Mas como a "bella porcheria" de gringa que sou, acabo sempre optou pelos produtos mais docinhos (Sandy me copiou), já que vinhos mais encorpados não fazem muito minha cabeça. Comprei um espumante Merlot Premium, que provei durante a degustação, muito saboroso.
Ainda no caminho, passamos em algumas queijarias da região e compramos um queijo fundido com tomate seco e azeitona, bom o suficiente para juntarmos a pão e salame colonial esta noite e saborear uma bela tábua de frios.
O que posso dizer é que o Vale dos Vinhedos tem me surpreendido cada vez mais. O lugar é maravilhoso e acolhedor, pois preza muito pela simplicidade. Isto sem deixar de lado a qualidade de seus produtos e serviços prestados. Quem tiver a oportunidade, não pode deixar de conhecer esse local.
Eu e minha touquinha sexy nas vinícolas heheheeh

Meu amiguinho novo

terça-feira, 1 de março de 2011

Batata Cremosa


Gente, estou maravilhada com o Creme de Ricota da Tirolez! Sem publieditorial aqui, estou falando sério, de um blogueiro para outro...é super suave, pode ser combinado tanto com doces quanto salgados, e bastante saudável, pois possui pouca gordura.
Dia desses, o pessoal da Tirolez me enviou, a pedidos, alguns livrinhos de receitas e eu adorei a variedade de coisas que podiam ser feitas com o Creme de Ricota. Uma das receitas que eu mais gostei foi essa aqui, de batata cremosa. Não segui a receita ao pé da letra, até porque eu dificilmente faço uma receita sem dar o meu toque, fazer minha adaptação, mudei bastante o tempero do creme, mas a idéia principal permaneceu.

Batata Cremosa

  • 4 batatas cortadas em rodelas e cozidas em sal
  • 1 pote de creme de ricota Tirolez
  • sal e pimenta a gosto
  • alho e cebola em flocos
  • 100 gr de peito de peru defumado em fatias.
  • orégano


Modo de Preparo:
Misture em um recipiente o creme de ricota, o alho e a cebola em flocos, o sal e a pimenta. Disponha as rodelas de batata sobre um refratário e espalhe sobre elas o peito de peru picado. Cubra tudo com o creme de ricota temperado e leve para o forno pré-aquecido por 15 minutos.