Gente, mas o que é essa correria??? Achei que era só eu que andava sem tempo, mas todos os blogs que eu entro, as pessoas estão reclamando que estão sem tempo de visitar outros blogs, de colocar comentários, de criar novos posts...e eu também estou assim!
Que sociedade é essa que faz a gente correr desse jeito? Será que serve para alguma coisa?
Estou estudando como uma louca, tenho um concurso importante dia 11. Se eu passar, vai ser um divisor de águas (rezem muito por mim, pleaaaaase!). Esses dias eu tava fazendo as contas, e acho que já fiz mais de 3000 questões para fixar tudo. Fui tentar desopilar um pouco e fazer uma caminhada...o que aconteceu? O meu joelho (lembram que ele tava com problema) terminou de estragar...com uma simples caminhada!!! Mal estou conseguindo caminhar de dor, meu joelho está quente e inchado e volta e meia, conforme eu me movimento ele trava e eu acabo vendo estrelas. Liguei para o médico e ele só vai poder me atender dia 31. Ainda por cima, acho que estou meio intoxicada...nessa correria toda, exceto a hora do almoço quando eu como no refeitório da empresa, estou comendo só sanduíche, miojo, salsicha, suco pronto, bolacha...tô meio enjoada...por isso que não tem receita nova.
Para completar, muito serviço na empresa...é, filho, quem disse que vida de funcionário público é moleza???? Né não, cumadre!
Ao mesmo tempo, tem tanta coisa que eu quero pra minha vida...passar no concurso, começar uma faculdade de Direito (gostei desse negócio de estudar leis)...ou será que eu me especializo na Administração mesmo e faço um mestrado? Quero oficializar minha relação com meu esposo...comprar aliança, casar, essa coisa toda...quero daqui uns dois anos ser mãe...quero emagrecer um pouquinho, porque essa correria toda acabou com o meu organismo...quero voltar pra minha natação, aaaahhhh! Tem vezes que eu quero inclusive me mudar...tentar um concurso em Caxias do Sul (sim, porque uma vez concursada aqui em Canoas, não vale a pena largar o que eu faço assim do nada, sem perspectivas de estabilidade), alugar a minha casa para alguém e com o dinheiro do aluguel conseguir um apêzinho em Caxias ou em Farroupilha...assim, tranqüilo, sem cobrança, sem perguntas, sem gente que eu não quero na minha volta, eu, meu amor e o friozinho da Serra...
Vocês já tiveram essa inquietude???
To endoidando...tomara que Deus esteja vendo que eu estou batalhando (vendo ele está com certeza, espero só que ele tenha reservado coisas boas para mim), porque eu particularmente acho que to precisando de um descansinho....
quinta-feira, 25 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Crepes rápidos de banana
Mais uma da série confort food!
Quem leu a palavra crepe e ficou pensando que ia ter que preparar massa está redondamente enganado. O crepe é com massa de pastel, minha gente!
Tá ligado aqueles enroladinhos de salsicha, que vendem em tudo que é lancheria, que as mães fazem de vez em quando para um lanchinho rápido? Pois é do mesmo jeito, só que com banana!
Crepes Rápidos de Banana (para 10 porções)
- 1 pacotinho de massa de pastel com 10 unidades (de preferência as redondinhas, mas qualquer uma tá valendo! Eu por exemplo, fiz com massa de lasanha pré-pronta)
- 5 bananas grandes
- açúcar e canela
- óleo para fritar
Corte as bananas ao comprido. Pegue metade da banana e enrole em uma massa de pastel. Vá fazendo isso com todas as bananas, até obter 10 rolinhos. Depois, frite em óleo quente, escorra e salpique com açúcar e canela.
Precisa mais?
Modo de preparo:
segunda-feira, 15 de março de 2010
Sábado é dia de...pizza!
Dia desses eu e minha amiga Giovana nos juntamos para experimentar a massa de pizza que ela faz. Sempre fizeram uma propaganda danada da tal da pizza, o namorado dela me dizia que ficava igualzinha a de rodízios. Juntamos os dois casais, e fizemos umas 4 pizzas, uma de cada sabor. Gente gulooooosa heheeheh, mas tudo na vida tem uma explicação: tá certo que a gente contribuiu para essa comilança toda, mas os “excelentíssimos” tem, cada um, quase dois metros de altura, tem que dar um jeito de “rechear” as crianças hehehe
No sábado agora, resolvi repetir a dose. Peguei um pouco da massa que tinha sobrado (aham, aham, dá pra congelar, yeeeessss) e fiz uma bela de uma pizza portuguesa (que é a minha preferida). Me senti a verdadeira nonna abrindo massa de pizza em pleno sábado hehehe, mas fazer o que, era melhor eu ficar por casa mesmo, no dia seguinte eu tive que acordar às 06:30 da manhã porque tinha concurso lá nos cafundós de Porto Alegre. Em um domingo, uuuui!
E óbvio que eu não podia deixar de fotografar o feito e colocar aqui no Nossa Cozinha! Claro que as fotos não ficaram boas, mas um dia eu aprendo a fotografar igualzinho às minhas colegas blogueiras hehehehe
Na receita, a massa rende oito pizzas e o recheio, apenas uma. Mas, como eu disse, a massa pode ser congelada para você usar sempre que quiser.
Pizza (Portuguesa)
Ingredientes para a massa
- 1 kg de farinha
- 150ml de leite frio
- 300ml de água fria
- 1 pacote de fermento para pizza
- 8 fatias de queijo
- 7 ou 8 colheres de molho pronto para pizza (utilizei da marca Predilecta)
- 8 fatias de presunto picados
- 1 tomate
- ½ cebola
- 7 ou 8 azeitonas
- ¼ de pimentão verde
- 1 ovo cozido
- orégano
- Modo de preparo:
- Misture os ingredientes da massa, sove bem e deixe descansar por duas horas, para que cresça.
Depois, pegue um pedaço da massa, e abra bem, com a ajuda de um rolo. Quanto mais fininha, mais crocante fica a massa. Coloque uma camada fina sobre uma forma de pizza untada com um pouquinho de óleo (como forma de pizza anda em falta em casa, utilizei uma assadeira retangular.) Retire bem os excessos dos cantinhos da forma, de forma que toda a forma fique com uma massa bem fininha. Não precisa ter medo de não ficar bem retinha, deixe os malabarismos e pizzas milimetricamente redondas para os pizzaiolos.
E voilá! Puxa no copo de coca-cola e manda bala!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Diário da Gringa às moscas!
Abandonado! Deixado de lado! Jogado às traças! Cheinho de teias de aranha!
Ah gentiiiii, visitem meu outro blog também, ele é legal! hehehehehe
O pessoal deixou de visitar e comentar. Tô em crise blogueira...cadê todo mundo?
Façam a Dani feliz hehehehe acessa lá! ACESSA! ACESSA! ACESSAAAAAAAAA
terça-feira, 9 de março de 2010
Bolo de Chocolate de Liquidificador
Tem coisa melhor do que aquele gostinho de bolo de mãe?
E tem coisa melhor do que fazer aquele bolo de mãe com a maior praticidade do mundo?
Pois bem, essa receita eu aprendi com a minha amiga Fernanda, que, não me pergunte como, consegue ser mais formiga do que eu!
Logo que ela casou, essa foi uma das primeiras receitas que ela fez para agradar o maridão (que por acaso tem o mesmo nome do meu hehehe). “Precisava de uma coisa fácil, ué?”.
Quando eu fiz o meu primeiro blog, o Receitas Fáceis, ela me falou sobre postar essa receitinha. Mas, como depois de um tempo eu acabei migrando para o Nossa Cozinha, a receita ficou lá quietinha no meio dos meus arquivos. Até hoje, quando eu encontrei hehehehe
Bolo de Chocolate de Liquidificador
- 1 xícara de chá de leite morno
- 3 ovos
- 4 colheres de sopa de margarina derretida (sem sal, de preferência)
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de chocolate em pó
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó
- 1 xícara de chá de açúcar
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 5 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 xícara de chá de água
- 1 pitada de sal (pitada, viu?)
- 3 colheres de sopa de margarina
- 1 colher de chá de essência de baunilha
Massa: Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.
Cubra o bolo em seguida.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Feliz Dia da Mulher!

Amiguinhas do meu coração! Quero muito desejar a cada uma de vocês um dia da mulher abençoado, pois vocês meninas, são a mais pura benção concedida ao mundo! Me puxei agora hein, hehehehe! Sintam-se beijadas e abraçadas por mim!
Para homenagear a todas as mulheres, vou publicar um texto que eu escrevi e que saiu em um jornal aqui da cidade há cerca de um ano, espero que vocês gostem!
O Desafio de Ser Mulher
Existe um momento na vida dos seres humanos que vai servir quase como um divisor de águas: é o momento que saímos de dentro de nossa mãe e o médico diz: parabéns,é uma linda menina! A alegria da mamãe, a princesinha do papai, o objeto de proteção do maninho. O incrível é que todo mundo esquece tudo que virá daqui para a frente...
Menina, quase que por tradição, tem que ser mais comportada, mais obediente, mais dedicada aos estudos. A menina vai crescendo a aprendendo, desde pequenininha que tem o poder de chamar a atenção como ninguém. E aprende também, que às vezes tem também obrigações como ninguém.Começa a turbulência da adolescência...o corpo se transformando, a vaidade crescendo, as atenções masculinas se voltando, os hormônios em fúria, os pais que não nos compreendem, a escolha da profissão chegando...tudo isso sem esquecer que temos que ser o mesmo modelo de comportamento e obediência da nossa infância.E a vida adulta? A competição feminina? As obrigações com os maridos e filhos? As mulheres precisam ser mestras em mostrar que são tão capazes quanto os homens no mundo profissional, para no final do dia buscar o filho na creche, levar o outro para a natação, tomar a lição do mais velho, preparar a janta, dar atenção ao marido, preparar as mochilas e as bolsas para o dia seguinte, tudo isto mantendo as unhas feitas, o cabelo escovado, a raiz pintada, a pele limpa, as pernas depiladas, a meia-calça intacta e a calcinha sem furo nenhum. Se sobrar um tempinho, dá pra ir até a academia pra manter a forma um pouquinho antes da hora da janta...isso se não for um dia que temos que encarar isso tudo no meio daquela dor de cabeça que te pegou a semana inteira por causa da TPM. Ah, a TPM, aquela sensação de não saber se quer chorar ou matar alguém, a cabeça que lateja, e a cólica...
Só a mulher sabe o que ter um bife tirado do dedo pela manicure, o constrangimento que é um exame ginecológico, ter a responsabilidade de saber o que está faltando na despensa de casa, lavar a roupa da família inteira, a vontade de chorar quando o cabelo não está como queremos, a vontade de vomitar quando comemos aquela baita bomba de chocolate no meio da dieta, a alegria de entrar naquele jeans que há muito tempo não entrávamos, comprar aquela blusinha que nem sabemos com o que vai combinar, mas que está num preço imperdível, lavar a calcinha no chuveiro, ter um verdadeiro buraco negro dentro da bolsa, ter que pedir para um homem calibrar os pneus do carro, se sentir triste porque “nenhuma roupa fica boa”, ...só a mulher sabe o que é amar incondicionalmente, sabe qual é a sensação de poder dar a vida à outro ser humano, sabe o poder que as lágrimas tem, o poder de um beijinho no dedo do filho que se machucou, a confiança que depositamos naquela amiga que trabalha ao nosso lado, sentir tristeza sem nem ao certo saber o porquê, sentir vontade de fazer não sei o quê, lembrar de todo e qualquer momento da vida quando escuta aquela música...O que aconteceu agora? Ihhhh, caramba, enquanto estava aqui falando lembrei que não fui no supermercado essa semana! Tenho que desmarcar a limpeza de pele, ligar pra minha amiga, afinal é aniversário do filho dela, buscar meu filho na escola e comprar a linha de costura que está faltando aqui em casa. Vou tomar um banho rapidinho, fazer uma escova, levar o carro para abastecer, passar na minha mãe porque ela quer que eu faça umas comprinhas para ela também e já vou indo! Vou colocar aquele meu vestido novo e a sandália que eu comprei na liquidação. Ou será que eu uso eles na integração do trabalho do meu marido? Falando em integração, não posso esquecer que tem a janta aqui em casa com os amigos dele...preciso comprar tudo para fazer a comida e já vou preparar as sobremesas à tarde, para deixar adiantado. Mas ele me disse que queria que eu comprasse um bolo...hummm vou ter que passar na padaria também!Sexo frágil....hum, conta outra!
Beijos no coração!
sexta-feira, 5 de março de 2010
Olha eu piquititica!
Gente, olha pra issoooooooooo!
Tava eu revirando umas gavetas quando encontrei essas fotos. São do meu aniversário de 2 aninhos! Aquele, que eu comentei no blog da Gringa Avantajada que eu tinha destruído o bolo hehehehehe. Ali no meio sou eu, de vestidinho de crochê que minha madrinha havia me dado. Atenção para a decoração da Moranguinho hehehehe
Óbvio que eu tinha que mostrar essa para vocês! Afinal de contas, ainda dava pra dizer que eu era a coisa mais cuti cuti hehehe
Fiquei uns bons minutos analisando a foto...vai dizer que os aniversários antigos não eram legais? Muita coisa feita em casa, tudo o mais artesanal possível. Nada dessas coisas de aniversário em salão, fotógrafos profissionais e caramelados e glaceados sob encomenda que é hoje! Não querendo desdenhar, é claro, mas sei lá, eu me lembro que chegava a ter frios na barriga no dia anterior ao meu aniversário...muita criança tinha....e parece que isso se perdeu um pouco ao longo dos anos...
Mas ah, tanta coisa nesse mundão velho sem porteira que mudou, não é? Apenas uma divagação minha...
Seguem os “achados”
Tava eu revirando umas gavetas quando encontrei essas fotos. São do meu aniversário de 2 aninhos! Aquele, que eu comentei no blog da Gringa Avantajada que eu tinha destruído o bolo hehehehehe. Ali no meio sou eu, de vestidinho de crochê que minha madrinha havia me dado. Atenção para a decoração da Moranguinho hehehehe
Óbvio que eu tinha que mostrar essa para vocês! Afinal de contas, ainda dava pra dizer que eu era a coisa mais cuti cuti hehehe
Fiquei uns bons minutos analisando a foto...vai dizer que os aniversários antigos não eram legais? Muita coisa feita em casa, tudo o mais artesanal possível. Nada dessas coisas de aniversário em salão, fotógrafos profissionais e caramelados e glaceados sob encomenda que é hoje! Não querendo desdenhar, é claro, mas sei lá, eu me lembro que chegava a ter frios na barriga no dia anterior ao meu aniversário...muita criança tinha....e parece que isso se perdeu um pouco ao longo dos anos...
Mas ah, tanta coisa nesse mundão velho sem porteira que mudou, não é? Apenas uma divagação minha...
Seguem os “achados”


Assinar:
Postagens (Atom)