![]() |
Fonte: verreceitas.com.br |
- Tempo de preparo: 1 hora
- Rendimento: 4 porções
Este final de semana, depois de muitos meses, comi novamente um dos meus pratos preferidos desta cozinha: o yakissoba. A primeira vez que comi o prato, no início do ano passado, foi pedindo comida por tele-entrega e simplesmente me apaixonei. Tanto que no ato procurei uma receita na internet para poder fazer uma versão do prato em casa. Encontrei uma receita e dei uma adaptada para que os ingredientes dela se tornassem fáceis de serem encontrados e para que não houvesse nenhum tipo de "mistureba" de ingredientes. Ou seja, uma receita de yakissoba para todos os bolsos e para todas as habilidades culinárias.
Yakissoba
- 1 pacote de macarrão tipo lámem (o bom e velho Nissin Miojo, que podemos também encontrar nos mercados na versão grande sem o tempero, justamente para o preparo destes pratos. Nos melhores mercados, dá pra encontrar, inclusive, o miojo para Yakissoba)
- 1 xícara de chá de molho shoyu
- 6 colheres de sopa de óleo de soja
- 2 xícaras de chá de filé cortado em tiras (se quiser, pode alternar as carnes, fazendo 1 xícara de carne e outra de frango, ou então substituindo tudo por frango)
- 1 dente de alho picado
- 1 xícara de chá de brócolis cortados em buquês pequenos.
- 1 cebola cortada em cubos grandes ,
- 1 cenoura cortada em tiras
- 1 xícara de chá de acelga (ou couve chinesa) picada
- 1 xícara de chá de champignon cortado ao meio
- 1/2 colher de sopa de açúcar
- 1/2 xícara de chá de água
- 1 colher de sopa de amido de milho.
Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão até que fique "al dente" e escorra. Aqueça uma panela tipo wok (ou, se não tiver, pode utilizar uma frigideira) até que ela comece a soltar fumaça. Coloque metade do óleo e frite o macarrão por alguns segundos. Retire do fogo e reserve.
Com o restante do óleo, frite a carne. Retire do fogo e reserve. Na mesma panela, doure o alho e refogue o brócolis, a cenoura, a cebola, a acelga e o champignon. Coloque novamente a carne na panela, adicionando o shoyu, o açúcar, a água e cozinhe rapidamente por 30 segundos.
Adicione o amido de milho dissolvido em um pouco de água e mexa até que o molho engrosse um pouco. Feito isso, devolva à panela o macarrão e misture bem. Sirva logo em seguida.
Dicas da Dani
- Pra quem não quiser picar toda essa quantidade de legumes, existe em alguns supermercados pacotes com os ingredientes de yakissoba já prontos, separados e picados (alguns com broto de bambu e couve flor também). Poupa bastante tempo.
Bom apetite!
2 comentários:
Dani, apesar de chinesa to com uma falta no meu blog de postar mais comidinhas chinesas...minha mãe é a especialista em fazer este prato em casa, s'oque ela faz sem o molho, fica bem light e delicioso.
BJs
Paula
Aliás, troco vários ingredientes aí: não uso alho, nem amido (o molho para yakissoba pronto é bem grossinho!), não gosto de champignon entao nao uso, gosto de acelga mas nunca experimentei no yakissoba, coloco pimentão cortado em quadradinhos, as vezes uso os 3 (vermelho, verde e amarelo), coloco berinjela cortada no mesmo tamanho do pimentão. Frito a cebola, o frango e o pimentão juntos, adiciono sal e jogo os legumes por cima, eles cozinhas no vapor mesmo, ficam por cima do frango e nao na agua! Depois jogo o molho pronto! O macarrao eu só cozinho e escorro, depois misturo o molho! Fica uma delícia tambem!
fikadica!!! bjosss
Postar um comentário