terça-feira, 20 de outubro de 2009

Torta Diamante Negro


Não adianta, se o blog do Nossa Cozinha não tiver pelo menos 90% das receitas voltadas para o açúcar, o chocolate, o leite condensado ou qualquer coisa do tipo, tenho a impressão que sei lá, parece que ta faltando alguma coisa! Muito mais do que um lanche, uma carne, uma comidinha caseira, o que faz os meus olhinhos brilharem de verdade é um belo de um doce. Visito blogs e mais blogs todas as semanas, na busca de receitas e trocas de experiências e acabo sempre dando ctrl+c e ctrl+v nas receitas das sobremesas hehehehe é muito mais forte do que eu. Ser formiguinha é mais do que um vício, é um estilo de vida! Hehehehe
E por falar em visitar blogs, foi visitanto o site Avental Engomado, da Marita, que eu acabei descobrindo essa receita maravilhosa de Torta Diamante Negro. Pessoas, isso aí geladinho....cruuuuuuuuuuuzes, façam que vocês não vão se arrepender. Como eu não sou muito adepta à ingredientes que não estão o tempo todo na dispensa, e a receita original leva licor de cacau (que normalmente não faz parte da lista de mercado das pessoas), fiz algumas adaptações.

Torta Diamante Negro

  • 1 barra de chocolate do tipo Diamante Negro
  • 1 lata de creme de leite gelado e sem soro (ou 1 caixinha de creme de leite)
  • ½ copo de leite com achocolatado, para umedecer os biscoitos (ou 3 colheres de soro de creme de leite misturadas a 2 colheres de sopa de licor de cacau)
  • 2 claras
  • 2 colheres rasas de sopa de açúcar
  • 1 pacote de biscoitos Nestlé “Leite e Mel”

Modo de preparo:

Leve ½ barra de chocolate para derreter (pode ser em banho-maria ou levando o chocolate por 1min30s no microondas). Depois de derretido, misture o chocolate ao creme de leite, formando um ganache. Reserve.
Faça um suspiro, batendo as duas claras em neve com as duas colheres de açúcar. Junte esse suspiro ao chocolate derretido.
Hora de montar a torta: umedeça os biscoitos no leite ou no licor. Em um refratário pequeno, vá alternando as camadas de creme e de biscoito umedecido, de forma que a primeira e a última camada sejam de creme. Leve para gelar por alguns instantes. Cobrir com Diamante Negro ralado no ralo grosso. Sirva bem gelado.

Obs – A receita é pequena, então sempre que eu faço, eu dobro a receita.

E agora que eu postei a minha receitinha, vou contar para vocês o meu desastre culinário da semana, para darmos um pouco de risadas juntos. Vocês se preocupam quando o bolo fica “abatumado”, quando o pudim queima ou quando o creme desanda? Pois eu quase coloquei fogo na minha cozinha esse final de semana! Hehehehehe.
Esclarecerei: Sábado à tarde, o marido foi jogar futebol e eu pensei em aproveitar a saída dele para fazer uma surpresa. E como eu também estava doida de vontade de comer um bolo, resolvi fazer uma “nega maluca”. Fui no armazém da esquina, comprei aquelas misturas prontas para bolo, os ingredientes para a cobertura, etc, etc...misturei os ingredientes em uma vasilha, só que na hora de colocar o bolo na forma...ih, caramba, cadê minha forma redonda? Como era a primeira vez que eu fazia um bolo depois da minha mudança, não fazia a mínima idéia de onde tinha guardado minha forma. Foi aí que eu olhei para a forma desmontável novinha que eu tinha comprado, sem furo, para fazer bolo recheado. Não tem tu, vai tu mesmo, né? Untei a forma, enfarinhei e coloquei a massa do bolo. Levei para o forno elétrico pré-aquecido e marquei 40 min no timer, e fui para o quarto estudar. Deu uns 20 minutos...e o nariz detectou aquele cheiro de queimado. Aí eu pensei com os meus botões: “mas não pode, só faz 20 minutos, eu coloquei na temperatura certa...”. Levantei e fui para a cozinha...Minha Nossa Senhora de Caravaggio e mais meia dúzia de santos que eu nem lembro o nome! Olhei para o forno e tinha uma nuvem de fumaça dentro dele! Abri o forno e saiu aquele bafão fedorento de queimado que invadiu a casa inteira. O que aconteceu...a porcaria da forma desmontável de oitava categoria não vedou direito e a massa do bolo escorreu todinha para a resistência do forno elétrico. O calor foi tanto que a massa pegou fogo...fogo mesmo, com pequenas labaredas! Tive que tirar o bolo, que a essa altura do campeonato já estava com muito mais do que gosto de queimado (foi pro lixo, coitado), tirar a massa do forno (que a essa altura já tinha virado carvão) e deixar a casa aberta por umas 5 horas e umas 3 rodadas de “bom ar” para deixar aquele cheiro de queimado ir embora. O teto da casa parecia até teto de danceteria de tanta fumaça. Quando o marido chegou em casa, tava eu lá, toda sentida, porque tava tentando fazer uma surpresa pra ele e a única surpresa que ele teve foi aquele futum dentro da cozinha que levou uns 3 dias para dissipar. Eu dizia: “o que eu fui fazer?”. E ele, “foi fazer um bolo, ué?” e dava risada da minha cara. Hehehehe. Ainda tive que agüentar ele rindo. Mas são coisas que acontece, né, ninguém ta livre. Mas fui obrigada a compartilhar essa com os amigos blogueiros hehehehe. Vai para a lista dos micos.

Beijos

21 comentários:

Sarah disse...

Dani, minha lombriguinhas andam pedindo por chocolate o tempo td! Tenho resistido! Mas com essa torta não dá....perfeita!


Bjos

»¤Þ䵣䤫 disse...

kkkkkkkkk... Já aconteceu algo semelhante comigo! Meu irmão pediu para eu fazer um bolo de chocolate para o aniversário da minha cunhada! Eu falei: Beleza! Dai ele falou: Só que tem que fazer na minha casa! Eu falei: Acho melhor eu fazer aqui já conheço o forno bem! Bla, bla, bla! Não teve jeito fui fazer lá na casa dele! O fogão novinho da minha cunhada! Ai meu Deus! Caiu um monte de massa no forninho, torrou todo! Ficou tudo cheio de fumaça que a garganta até coçava! Afff... Tive que fazer outro correndo! Ele tinha chamado os parentes para comer! Que sufoco! Adorei a torta Diamante Negro! Uma delicia! Bjinhos

Elisabete disse...

Adorei essa torta, simples e de um aspecto divino. Deliciosa.
Não fique triste pelo acidente, acontece, da próxima vez vc usa sua forma redonda. Beijos.

Josephine disse...

Che golosità....!!!voglio provarla!!

bordados da vida disse...

meu deus que sucesso heim!!!!!!!!!!
deve ser uam delicia, vou fazer certo sexta feira..
Beijocassssssss amada, parabéns pelo blog queria ser sua seguidora mas não sei pq não consegui te adicionar, me ajude.bjs bjs

SoraiaSilva disse...

Ficou com óptimo aspecto e, a ver pelos ingredientes, só pode ser bos :)
Beijinhos*

Unknown disse...

EU QUERO! =)

Nane Cabral disse...

Olá, que maravilha de receita. Não vejo a hora de experimentar. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Tati - Panelaterapia disse...

Dani há alguns anos atrás eu aprendi que forma de aro removível é só para tortas, e aprendi exatamente como você, quando tacando fogo na cozinha! kkkkkkkkk...

A torta diamante negro é um arraso!

bjs

Federica Simoni disse...

uuuuhhhh che delizia!!! aspettami che arrivo!!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

comigo tambem já aconteceu o mesmo com essa forma desmontavel!
o teu doce ficou uma delicia!
bjs

Fla disse...

Eu vi essa receita? Não não vi... vou fingir que não vi porque senão eu vou fazer...rs...
Bjs

Iliane disse...

humm..deve táuma delicia mesmo..fico a imaginar o sabor!!!!mas..quanto ao desastre..kkkkk..é uma loucura!sempre acontece coisas paracidas nas cozinhas..vivendo..e aprendendo...bjus

Leci Irene disse...

Oláaaaaaaaaaaa..... que coisa linda! Deve de ser uma gostosura! Terei que deixar minha dieta para depois de fazer esta "receitinha básica'!!!!!!!!!
Beijos

http://lecirene.blogspot.com

Abobrinhas na Cozinha disse...

Ai Dani, tô dizendo que vc vai me matar com essas receitas espetaculareeeees! Ai, maldade isso! hahaha
Nossa, e esse biscoitinho de mel é uma coisa de bom! Nhammmm....
Adorei!
Beijos!

welze disse...

Eu também tenho forno elétrico e para falar a verdade não conheço quem tenha esse tipo de forno e que não tenha uma vez ou outra precisado limpar com todo o cuidado do mundo as resistências por terem recebido massa de bolo. Comigo aconteceu por ter colocado a massa em assadeira pequena demais. O bolo não pegou fogo, mas não deu para aproveitar pelo gosto de fumaça que passou para ele. Acontece nas melhores cozinhas.

Tânia disse...

Dani...essa torta deve ser mesmo divina! Adorei!
E nada como contar os desastres da cozinha prá gente aprender....olha que eu teria feito a mesma coisa que vc...mas já sabendo que vaza, não vou arriscar...
Obrigada por avisar que não dá certo assar bolo em forma desmontável!
Beijinhos

lira disse...

Oi Dani senti tua falta rsrsrs um beijo, este doce é uma perdição...

Lourdes Sabioni disse...

Sai pra lá tentação!!! Tá querendo acabar com a minha dieta??? Tô fora!!!
Só na outra vida, quando eu for bem magrinha!!! Bjs

a Trofa tem cozinheira disse...

ohhh quem me dera provar dessa maravilha!!!!! UAU!!!

Belita disse...

ADOREI O SEU BLOG E ADORO CHOCOLATE
PARABENS VOÇE É MUITO NOVA COM MUITO DOTE CULINARIO