terça-feira, 22 de junho de 2010

Taça de banana com chantilly "Ju Sem Pressa"


Mais uma da sessão “espiando o blog alheio”.
Essa tacinha aqui eu vi no blog da Ju, o Sem Pressa, aqui de Porto Alegre. A menina inventou essa taça de banana com doce de leite e chantilly e eu achei o máximo.
Passei esse final de semana numa tara desgraçada por comer doce. Sabe aquela vontade que dá, de comer doce até chegar ao ponto de sentir aquela “travada” na mandíbula? A vontade foi tão forte, que de sexta para sábado eu cheguei a sonhar que estava envolvida por uma mesa gigante de doces e que eu podia escolher qualquer um e comer a vontade hehehehehehe vê se pode? Não adianta, o corpo é de gente, mas a alma é de formiga!
E foi depois do almoço que sábado, que o marido me larga: “bah, que vontade de comer um docinho”. Não precisou de mais nada né? Logo em seguida, veio lá do fundo da minha cabeça aquela imagem do blog da Ju com a tacinha. Não tive dúvidas: corri para o supermercado.
Adorei, porque a combinação é ótima e é uma barbada de fazer! E, nas palavras da própria Ju, “é de comer de joelhos”.
O marido também aprovou com louvores. Acho que vou me obrigar a fazer esse docinho mais vezes (horrível, isso...)

Tacinhas de banana com chantilly da Ju
( rende 2 porções grandes)

  •  ½ pote de doce de leite
  • 2 bananas grandes
  • Chantilly
  • 1 paçoca rolha.

Modo de preparo:

Olha que barbada: em uma taça grande (tipo sorvete), coloque uma colher bem cheia de doce de leite. Coloque por cima as bananas picadas e mais uma camada (dessa vez menor) com doce de leite.
Cubra com chantilly (a Ju utilizou uma caixinha de creme de leite próprio para fazer chantilly, batido na batedeira. Mas eu encontrei um produto muito prático, da Dr. Oetker, chamado Chanti-neve. Bati o conteúdo da embalagem com leite gelado e o resultado foi um chantilly bem levinho, sem aquela sensação de gordura que é própria do chantilly comum. Aí vai do gosto de cada um, o importante é ter chantilly de alguma forma hehehe).
Para finalizar, esmague uma paçoca rolha e salpique por cima.
Olha pra isso e me diz se não é para ficar babando?

14 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hauhauahuahua... Esse tipo de vontade me da pelo - uma vez no mês! kkkkkk... Ficou linda sua taçinha, o blog da Ju é cheio de coisa boa mesmo! Bjinhos

Miriam disse...

Olá Danieli,

Que delícia de sobremesa, a Ju é realmente D+, e você também....rsrsr

Adoro tudo, ainda não encontrei algo que eu não goste em minhas refeições, kkkkkkkkkkk

Seja Feliz Sempre!!!
1000 Beijokinhas

Catarina disse...

Olá!
A receita é fantástica, mas aqui a portuga não sabe o que é "paçoca rolha"... Podes dizer-me o que é?

Maria Inês Feijó disse...

Dani, Dani, realmente estas formigas não tomam jeito..hehehehehe.
A Ju me deixou com as "bichas assanhadas" com esta receita, no post ela fala da Machry http://www.machry.com.br, um lugar na zona sul de Porto Alegre onde só existem delícias, é de enlouquecer a gente, sábado fui lá conferir e saí com um monte de coisas na sacola, inclusive a tal torta de banana que inspirou a Ju a fazer esta sobremesa. Final de semana desses dá um pulo lá, tu não vais te arrepender. Beijão

lili disse...

adorei essas taças!!
fiquei a babar deste lado!
um beijinho

Juliana disse...

Ô combinação boa essa né! Mas como na vida pouco se cria, "inventei" esta taça inspirada em uma torta maravilhosa que tem no Machry na zona sul de Porto Alegre. A Inês do blog "As receitas favoritas do formigão" me disse que foi lá neste final de semana e fez a festa, rsrsrs... Tu conhece? Vale a pena. Beijos, Ju

welze disse...

delicinha mesmo essa receita. adorei. bom dia!

Catarina disse...

Dani, obrigada! Se fizer esta receita vou usar uma das tuas sugestões, não conheço um doce como esse em Portugal... Mas talvez uns amendoins tostados com mel bem picadinhos resolvam a situação :)

Aqui na Cozinha disse...

Oi Dani
Quero te chamar para uma Blogagem Coletiva, a #SOSOPERNAMBUCO. Faça um post e divulgue, todas as informações aqui: http://goo.gl/fb/uUbzg
A situação está caótica e milhares de pessoas precisando de ajuda por aqui. Peça a seus leitores p divulgar, ajudar e doar.
Beijos
Patty Martins

MENEZES disse...

Deve ser uma combinação, apesar de calórica (rs), bem harminiosa! Mas o que é paçoca rolha? Onde encontro para fazer a receita? bjs

...Noêmia! disse...

Dani, sei bem o que é isso, amiga! É mais forte que o cérebro, né??
Agora, que tacinha danada essa, não?! Ainda mais com paçoca de rolha que eu AMO. Isso pelo menos já encontro aqui, nas lojas de produtos brasileiros!!!
Beijão!
:o)

Clau disse...

HUMMMMM ,adoro!!!!Tudo de bom!!!!Parabéns à ju pela criação e para vc que repassou essa maravilha!bjinhos

Cucchiaio pieno disse...

Fiquei com agua na boca, pena que aqui nao tem paçoca, snif, snif...
Tenho uma lata de doce de leite que trouxe do Brasil o ano passado. Penso que irei experimentar sem a paçoca mesmo!
Bjim
Léia

ELIANE TAVEIRA disse...

Que delícia Dani, parece com um pavê que fiz! Amei sua receita!

Bjos

Eliane

http://receitaserecipestop.blogspot.com