segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nova seção - Truques da Nossa Cozinha


Quem aqui nunca quis encontrar uma maneira de fazer aquele alimento durar mais tempo na geladeira, de deixar o arroz mais soltinho, de deixar a fritura mais sequinha?


Foi pensando nisso que o Nossa Cozinha abre uma nova seção: Truques da Nossa Cozinha.

O objetivo desta nova seção é fornecer o maior número possível de dicas que podem facilitar a nossa vida na cozinha e até mesmo em nossa casa. Aquele temperinho infalível, aquela maneira de economizar aqui e acolá, a melhor maneira de tirar a mancha que está te deixando de cabelo em pé, tudo isso será abordado aqui, através de uma série de postagens que aparecerão aqui pelo menos duas vezes por mês.

E para inaugurar esta seção, dicas sobre o abacate:


Eu não sei vocês, mas eu sempre achei o abacate uma fruta muito grande e pesada para se comer de uma vez só. O problema é que abacate é como banana: se guardar na geladeira, escurece! O que fazer numa hora dessas?

Você tem duas saídas: a primeira, passar sobre a superfície do abacate farinha de rosca. A segunda, passar manteiga na superfície da parte cortada.

E se você fizer creme de abacate e quiser guardar na geladeira? Simples: coloque na vasilha o próprio caroço do abacate ou uma colher de aço inox. Parece doideira? Pode parecer, mas dá certo!

E você, conhece algum truque de cozinha infalível? Mande a sua sugestão para ncozinha@yahoo.com.br! Quem sabe ela é publicada aqui no blog?

8 comentários:

Dani Coelho disse...

Dani, adorei essa nova seção. Sou recém casada então já viu, tenho milhões de dúvidas.
Beijos!!!

Álbum da Cozinha disse...

Ótimo Dani
com certeza lerei 'ansiosa' as dicas.
+ uma vez teu banner sumiu e eu quero ele lá no meu bloguito.
Mil jinh♥s e BAITA semana pra tu

Cantinho da Jana!!! disse...

ótima dica....vou testar...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Daniella Carrara disse...

Nossa, Dani, essa eu não sabia! Que legal, vou testar! Beijinhos

Daniana Bittencourt disse...

Que dicas maravilhosas pra mim que amo abacate!
Parabéns pela nova seção: é utilidade pública puríssima!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Fla disse...

Adorei a nova seção.
Acho que esses truques sempre salvam a dona de casa.
Bjs

Leci Irene disse...

Adorei! Já copiei as dicas sobre o abacate. Vou escrever no meu caderninho especial!!!!
Beijos

Carolsinha disse...

Oi Dani!!! Adorei o seu blog!! Nossa e essa dica do abacate eu achei o maximo!! São pequenas coisas que fazem uma difernça enorme neh!!
Bjos