terça-feira, 8 de março de 2011

Nossa Cozinha diretamente da Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos

Degustando vinhos

Havia decidido ficar em casa neste Carnaval. Mas, numa cidade que ficou paradinha, paradinha como a minha nesses dias de feriadão, o resultado não poderia ser diferente: TÉÉÉÉÉÉDIOOOO!
Foi então que no último dia de feriado, decidimos finalmente fazer um passeio pelo Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e encher a cara descobrir mais algumas vinícolas da região. Optamos pela Casa Valduga, sempre muito bem recomendada pela minha amiguinha Ju, do blog Sem Pressa.


E realmente, o lugar é muito lindo. A Casa Valduga existe desde 1875 e já está em sua quarta geração, sendo responsável pela produção de alguns dos melhores vinhos do país. Como a maioria das vinícolas da região, os visitantes podem fazer um tour pela produção e degustar diversos tipos de vinho. No final do passeio, uma lojinha, com os produtos que por eles são produzidos, desde bebidas, até alguns produtos de suas outras marcas, como a Casa de Madeira, que produz geléias e outros produtos de delicatessem saborosíssimos.




Conhecemos o processo da fabricação, caminhamos por parrerais de uva e, é claro, fizemos umas comprinhas. Mas como a "bella porcheria" de gringa que sou, acabo sempre optou pelos produtos mais docinhos (Sandy me copiou), já que vinhos mais encorpados não fazem muito minha cabeça. Comprei um espumante Merlot Premium, que provei durante a degustação, muito saboroso.
Ainda no caminho, passamos em algumas queijarias da região e compramos um queijo fundido com tomate seco e azeitona, bom o suficiente para juntarmos a pão e salame colonial esta noite e saborear uma bela tábua de frios.
O que posso dizer é que o Vale dos Vinhedos tem me surpreendido cada vez mais. O lugar é maravilhoso e acolhedor, pois preza muito pela simplicidade. Isto sem deixar de lado a qualidade de seus produtos e serviços prestados. Quem tiver a oportunidade, não pode deixar de conhecer esse local.
Eu e minha touquinha sexy nas vinícolas heheheeh

Meu amiguinho novo

13 comentários:

Borbols na cozinha disse...

Menina que passeio gostoso, adorei ver as fotos, tbm queria esse queijo fundido rsrsr....Bjókas Feliz Dia das Mulheres

Rita de Cássia disse...

Dani, vçe aproveitou mto bem o

feriado,que lugar lindo!!!!Abraços,

boa semana......

ritakpessoa@hotmail.com

Goiânia GO

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa Dani que passeio mais maravilhoso, super lindas as fotos, quem sabe um dia vou ai conhecer tudo isso pessoalmente! Beijos maninha querida!

Juliana disse...

Que bom que vocês gostaram do passeio amiga! Sou fã da Valduga! Beijão, Ju

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia de passeio!!!

Bjs...

Carol Bottega disse...

Veio conhecer Bento então! haha..
o Vale é realmente muito bonito, escolheu muito bem!
Sem contar que é sempre muuito bom conhecer novos lugares! :)

beijos!

Andréa Santana disse...

Dani,
uma delícia de passeio, as fotos ficaram lindas!

Tem promoção no meu blog!

bjs,
Andréa...

Débora disse...

Uiii adorei! Eu não tenho muito costume de ir pra Bento, mas vejo que to perdendo muita coisa!
Ah, e nosso encontro? Ficou pra quando??? Bjjjss

Dani disse...

Que lugar delicioso!!!!

Tive um problema com meu antigo blog e mudei de endereço, o novo endereço é esse: http://vivendoavidaadois.blogspot.com/ se puder dê uma passadinha lá.

Beijos

Jotta e Rosley disse...

Serra gaúcha é tudo de bom Danieli! Beleza de passeio, abraços!

welze disse...

que CARNAVAL demais de gostoso. essas viagens de última hora são um tudo. boa tarde minha linda

casa decorada disse...

Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,
também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego!
Fui colher umas flôres para te receber ...
Bj

Cantinho da Jana!!! disse...

Noooooooooossa que delícia de passeio esse que vocês fizeram. Tenho sonho de conhecer os Sul e suas vinícolas...ai ai...uma hora vou aí com certeza...rs
Você mora no paraíso...
adorei o post

bjim