sábado, 9 de abril de 2011

Yakissoba da dona de casa moderna!


Nunca escondi para ninguém que acompanha esse blog, que apesar de a-d-o-r-a-r  yakissoba e comidas chinesas em geral (a empresa aquela da caixinha que o diga!) eu nunca tive o costume de prepará-las o tempo todo, pois além de ter que ficar picando aquela quantidade toda de legumes, eu teria que comprar ingredientes que eu acabo não utilizando na maioria das minhas receitas, como por exemplo, o óleo de gergelim.
Foi aí que, para a salvação da lavoura, em uma rápida pesquisa pelo supermercado encontrei produtos que são uma praticidade só. Aposto até que se procurar a palavra "praticidade" no dicionário tem uma fotinho deles ali hehehe.
Pois bem, a Predilecta lançou um molho em sachê no sabor Yakissoba. Simplesmente divino! Quer coisa melhor do que já ter aquele molho prontinho para por na panela, mas com aquele mesmo gostinho do molho caseiro?

Vasculhando um pouquinho mais, encontrei também nas gôndolas um produto da Nissin, Lámen Yakissoba, que é como o miojo, mas com um sabor mais largo e achatado, típico do macarrão yakissoba, e uma adição de alho em pó, que dá um sabor todo especial, mas sem parecer artificial
Ah, mas ainda tem que picar todos os legumes não é? E encontrar acelga, repolho, cenoura, pimentão....na na ni na não, minha senhora! Pois já temos também no mercado bandejas de legumes próprios para yakissoba, picados e na quantidade certa. Eles podem ser tanto embalados pelo próprio mercado quanto fornecidos por empresas de verduras e legumes. É bastante fácil de encontrar.

Com esses ingredientes a mão, fica "facim facim" fazer um yakissoba pra lá de rápido (e moderno). Basta dourar um punhado de carne picadinha em óleo, misturados a uma cebola em pétalas e um dente de alho picado. Em seguida, adicione o molho pronto de yakissoba e os legumes. Refogue até que os legumes fiquem bem macios. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e misture ao molho.


16 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Eu amooo!!!
Agora vou ter que procurar este molho!!!

Bjs...

Andréa disse...

Eu tbm, amo yakissoba, ainda não conhecia esse molho , obrigada pela dica!
Esse seu prato está tudo de bom, hummmmmm, delicia!

bjs,
Andréa...

Ivani disse...

Oi Danieli, gostei muito do seu blog. A sua receita de yakissoba está com uma cara de muito bom!!!
Eu também sou adepta de alguns molhos e temperos que em algumas horas salvam a nossa vida rsrs
Gostei de saber do molho para yakissoba da Predilecta que você usou, eu só conheço o da Sakura, mas ainda não use nem um dos dois. Vou experimentar rsrs
Tenha um ótimo domingo.
Se você puder faz uma visitinha ao meu blog.
Bjs
http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

Lala disse...

realmente precisamos ser praticas para as receitas do dia-a-dia!
Ótimo o seu yakissoba! :)

bjsm

Maria Inês Feijó disse...

Realmente, pra lá de prático!! Tb sou fã da "caixinha"...hehehehe. Bjão

Paula disse...

rsrsrsr parece que descobriram o nosso segredo, né Dani??? Eu adoro! E faço igualzinho a vc, às vezes coloco umas sobrinhas de frango e ó! Fica demais!

bjs

Fabiana disse...

Dani,
Não tinha visto desse molho....
mas agora, vou ao mercado dar uma olhada nas prateleiras.
Adoro yakissoba,mas tenho que confessar que dá um trabalhão.
Mas usando essas dicas e esses produtos, vão facilitar e muito o preparo.
beijos

Rachel disse...

Pois eu já lancei mão várias vezes desses artifícios, tudo que vai espinafre...uso os tabletes congelados, as bandejas de legumes/verduras para yakissoba, sukiaki ou tempurá são ótimas e esses molhos completam a modernidade...hehehe, acho que sou uma mulher moderna, né?!

Bjuss e ótima semana para você!!!

LyyBombom disse...

Esses dias eu fiz um q parecia miojo!! heheheh
mto prático!!


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos....

Fla disse...

Praticidade é a ordem né?
Delícia!
Bjs

Juliana disse...

Dani! Saudade de ti!!!!!!!!

Regiane disse...

Adooro Yakissoba mas ñ conhecia esse molho, com crtz vou experimentar, agora fica mais fácil ainda. Ótima dica Dani, bjókas

Luciana disse...

E bota praticidade nisso... tudo para ajudar quando não queremos perder muito tempo.
Gostei das dicas.
Bjos, Lú.

Marta Benicá disse...

Uma ótima receita esta, está perfeita e saborosa. Abraços, Marta.

Marta Benicá disse...

Passei para te desejar um ótimo dia das mães e um bom fim de semana. Marta.

Ju Sizinando Rossi disse...

Oi, querida! Adorei conhecer seu blog. Eu também dei uma receitinha de yaksoba dia desses. Confere lá na minha cozinha virtual: www.temdelicianacozinha.com.br

Beijos!