segunda-feira, 20 de junho de 2011

Menino de dez anos faz sucesso nos EUA como crítico gastronômico

Que fofo! Imagina o que não vai ser quando crescer! Heheheh

Um americano de dez anos de idade está fazendo sucesso em Baltimore, nos Estados Unidos, como crítico gastronômico.
Eli Knauer divulga suas críticas e avaliações de restaurantes da cidade do Estado americano de Maryland e de mais cidades da costa leste americana em seu blog, chamado Adventures of a Koodie ('Aventuras de um garoto interessado em comida', em tradução livre).

Segundo a agência de notícias AFP, o blog tem, atualmente, cerca de 43 mil visitas.
O blog foi iniciado há cerca de um ano e Knauer já avaliou mais de 50 restaurantes.
Em seu blog, Knauer explica que 'adora comer e experimentar novos restaurantes e comidas'. 'Este é um lugar para escrever a respeito de minhas aventuras em restaurantes e comida', diz ele.
Suas observações não se resumem apenas à comida. Knauer também avalia a receptividade do local à crianças, se o restaurante tem como manter as crianças entretidas e como é o cardápio voltado para crianças e o tamanho das refeições.

Carne e queijo
Em seu blog, Knauer conta sobre suas visitas principalmente a restaurantes onde são vendidas pizzas e sanduíches.
Nestas avaliações, o crítico se concentra em alguns aspectos dos pratos, como a 'suculência' da carne e a 'viscosidade' do queijo. Para esta categoria, ele até inventou uma palavra em inglês, 'gooeness', a partir da palavra gooey (viscoso ou grudento).
'Inventei gooeness. Se você sabe como soletrar, fale em um comentário', escreveu Knauer em um post do dia 3 de junho.
As avaliações do crítico são rigorosas e, se ele não gosta de um prato já pedido, ele pede outro e avalia os dois, como o que ocorreu na lanchonete Max's Dog House, em New Freedom, na Pensilvânia, especializada em cachorros-quentes, que ele foi com a avó.
'Eu pedi um Jamaican Bacon com batatas fritas, churros e Oreos fritos. Quando experimentei meu cachorro-quente, ele estava tão picante, então eu pedi outro, o Ball Park. Quando chegou, eu experimentei e estava delicioso! Parecia os cachorros-quentes que você come em jogos!', escreveu Knauer.
Apesar de elogiar também a sobremesa, Knauer deu quatro estrelas para a comida e cinco estrelas para a receptividade da lanchonete à crianças, pois o lugar tinha uma área de jogos com computador e um Play Station 3, com pessoas que ajudam a entender os jogos.

'Elegante'
Para uma entrevista dada à AFP, Knauer e sua mãe foram ao que ele chamou de 'restaurante elegante, pois as pessoas usam gravata borboleta e elegantes chapéus de chef', o Morton's the Steakhouse.
Mas, apesar de elogiar o atendimento e a atenção, Knauer se assustou com uma lagosta que era mostrada viva aos clientes e não aprovou o tamanho do hambúrguer que pediu.
'A carne era suculenta, o queijo era pegajoso e o bacon, crocante. Mas não consegui terminar, pois era tão grande e minha mãe queria que eu guardasse espaço para a sobremesa.'
'Então, a sobremesa veio e quando eu digo (que era) enorme, eu digo mesmo (que era) ENORME!! Eu pedi o Lendário Sundae de Hot Fudge do Morton. Era tão grande que minha mãe disse que poderíamos dividir.'
A avaliação da comida do Morton's foi boa, o crítico deu cinco estrelas. Mas, para a receptividade à crianças, Knauer deu apenas uma estrela e meia.
'Eu ia dar duas estrelas, mas quando cheguei em casa, passei mal de tanto comer. Se você quer levar seu filho ao Morton's, tenha certeza que o estômago dele esteja completamente vazio, para que ele possa comer tudo. E também tenha certeza que ele não coma todo o enorme Sundae de Hot Fudge, para não ter uma enorme dor de estômago!'

Fonte: www.g1.com.br

2 comentários:

Juliana disse...

Dani, entrei no blog dele e duvidei um pouco que é ele quem escreve... Se for ótimo, mas pelo estilo do texto me pareceu que é a mãe que escreve as impressões do filho... Os textos são bem estruturados, sem abreviações ou expressões típicas do "internetês"...
Ainda assim achei os comentários e as críticas bem interessantes!
Achei divertido uma criança com paladar tão desenvolvido, hehehe.

Gourmet disse...

Adorei a história, que viagem esse guri!