sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia dos Pais está chegando...que tal um Espaguete Carbonara?


Dia dos pais...como não homenagear estas pessoinhas pra lá de importantes na vida da gente, não é mesmo? O meu pai, seu Ronésio, é um verdadeiro paizão! Durante a infância, nosso parceiro para todas as brincadeiras...na vida adulta, um ombro amigo para todas as horas. Sempre no maior bom humor, paciência e cara de pau (hehehe). Não tem como se manter indiferente perto desta pessoinha (pessoinha mesmo, não tem nem 1,70m hehehe)...Paiê, te amo um montão!
Em algumas das famílias, dia dos pais é dia para se comer um bom de um churrasco. Mas normalmente quem é que acaba assando o tal do churrasco? Eles, os pais, que deviam mesmo era estar descansando, curtindo os filhos e recebendo presentes...se bem que presentes para o Dia dos Pais é um negócio estranho mesmo, não é? As mães ganham liquidificador, flores, geladeira nova...os pais ganham cueca, meia, gravata...é ruim de encontrar algo para presentear os pais hehehe
Então, para homenagear os nossos grandes companheiros e o seu dia, que tal darmos um descanso à eles e fazer um belo de um Espaguete à Carbonara?
Espaguete à Carbonara
  • 12 fatias de bacon
  • 1 pacote de espaguete
  • 5 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 8 ovos batidos
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Pique o bacon em pedaços pequenos, frite-os, escorra o óleo e reserve.
Em uma panela, cozinhe o espaguete conforme indicado na embalagem até que fique al dente (que é o ponto em que quando colocamos o espaguete na boca, conseguimos mastigar ele, fica um pouco durinho).
Derreta em uma panela a manteiga ou margarina, adicione os ovos e frite-os ligeiramente, formando uma espécie de omelete (mas cuidado para não fritar demais, tem que ficar um pouco mole). Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta do reino. Junte o bacon, a salsinha e a cebolinha.
Coloque o macarrão em uma travessa e cubra-o com a mistura de ovos e bacon. Salpique o queijo ralado por cima. Sirva ainda quente.
Espero que gostem! Feliz dia dos pais!

Nenhum comentário: