quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fricassê de Frango com Creme de Ricota




Mais uma da linha "Comidinha de Mãe". Eu gosto muito de fricassê de frango, principalmente nos dias mais frios (que estão custando a acontecer aqui no Sul, cabimento isso?????). Mas confesso que fazia um tempão que eu não fazia.
Mas, nessa versão, na falta do creme de leite em casa, resolvi utilizar o creme de ricota, e ó, vou dizer, ficou muuuuuuito melhor do que a versão original!

Fricassê de Frango com Creme de Ricota 
para duas pessoas

  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 pimentão verde picado
  • 1 tomate picado
  • 1 colher de chá de mostarda
  • 1 sachê de molho de tomate pronto 
  • 2 colheres de sopa bem cheias de creme de ricota
  • 100 gramas de mussarela
  • 1 pacote de batata palha ou chips
  • orégano a gosto
  • sal a gosto
  • pimenta do reino à gosto
  • salsinha picada a gosto

Modo de preparo:
Comece fritando a cebola, o alho e o pimentão picados. Deixe fritar bem e acrescente o tomate picado. Refogue tudo até o tomate desmanchar. Acrescente o molho de tomate, a salsinha, o orégano, o sal, a mostarda e a pimenta. Meixa bem e deixe esse molho cozinhar por mais alguns minutos. Se o molho ficar muito grosso, pode adicionar um pouco de água, pois é importante que haja molho o suficiente para todo o frango. Acrescente agora o creme de ricota e mexa bem, até mudar a cor do molho. Em seguida, acrescente o frango desfiado e misture bem com todo o molho. Vá acrescentando aos poucos, pois é importante que o molho de frango não fique seco.
Disponha o molho de frango em uma travessa, cubra com as fatias de queijo mussarela e a batata palha. Forno médio (180Cº ) até o queijo derreter.

Sirva com arroz branco!
Fica tudo e mais um pouco!!!




11 comentários:

Greice Blogando Livros disse...

Não curto muito fricassê, prefiro mesmo um bom strogonoff!
Beijos

Fê Dayrell disse...

Olha vou te contar uma estória este seu fricassê ficou de babar vou experimentar com o creme de ricota.
Tenho certeza que superou o da sua sogra.
bjo

Érica disse...

Hummm! Adoro fricassê, e o teu está me parecendo delicioso, vou testar qualquer dia com creme de ricota.
bjs

Sabor no Prato disse...

Hummmm, deve ter ficado uma delícia!!

Abraços, Fabiana.

Josy disse...

Adoro fricassê Danieli, e com certeza esse com ricota me surpreendeu. Vou fazer, acho que entre vc e sogrinha empatou né? heheBjocas

Vanderleia disse...

Oi Danieli, parece ter ficado maravilhoso.Beijos e ótimo final de semana.

Salsa Verde disse...

Ficou maravilhoso este prato. Até estou a salivar.
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

A arte em ser mulher disse...

Dani fricassê é uma receita da minha infância, porém minha vó fazia um pouco diferente. A sua receita está bem mais prática pra mim e muito saborosa. Vou testar em breve.
Bjos e boa semana.
Camila Marinho

Gourmet disse...

Hehe suspeito que rivalidade com a comida da sogra seja um grande estimulo para exercitar os dotes culinários :) Isso em todas as casas do mundo :)Ficou lindo esse teu fricasse!

Mirna disse...

Eu amo comer arroz tanto que eu estou mudando cada prato e não se cansar, é por isso que eu ainda posso comer, mas a verdade é que eu prefiro ir para comer em lugares como o restaurantes em jardins

Luanda disse...

Eu fiz... fiz exatamente dessa maneira, com creme de ricota!
Ficou perfeito, com certeza ainda farei muuuitas vezes!Prático e delicioso..Parabéns pelo blog