segunda-feira, 12 de abril de 2010

Voltando de uma baita urucubaca!

Siiiim, pessoas, eu voltei das terras gélidas “far far away” de Internet! Muuuita gente perguntou por onde eu andava, querendo notícias (gente, obrigada. É bom saber que eu faço falta hehehe).Fiquei com saudades!

Mas enfim, passei aqui para dar notícias. Estava fora porque estava entrevada na cama, de atestado por quase 15 dias. O bichinho tem nome, chama-se tendão patelar, está localizado no meu joelho direito, dói paca e me deixa mancando mais do que veterano em guerra Farroupilha. Tive que colocar uma tala na perna que ia da canela à coxa, estou à base de anti-inflamatórios, e agora, sexta-feira, tenho que fazer uma ressonância pra ver se passou. Mas coisas do tipo agachar, ajoelhar, ficar muito tempo em pé, ainda estão sendo uma tortura.

O concurso? Bom, por uma questão técnica do edital que eu não vi, eu acabei perdendo a inscrição para a prova que eu mais estava preparada. Preparada para gabaritar, modéstia à parte! Foi o seguinte: eu me inscrevi para dois cargos: um para ensino médio em Canoas, que eu estava estudando à beça, e outra para ensino superior em Porto Alegre, do ladinho de Canoas. Uma na parte da manhã, outra à tarde. O que eu não vi no edital foi que, se eu quisesse concorrer a dois cargos, tinha que concorrer na mesma cidade. Tem cabimento? Resultado: segundo as normas do edital, eu perdia a primeira inscrição para Canoas, que eu estava estudando mais, afinal de contas era a cidade onde eu morava e eu sabia melhor a matéria. Estudei por um ano, respondi mais de 3000 questões por nada. Tentei ainda correr atrás de liminar para fazer a prova, mas o juiz não aceitou. Gastei dinheiro à toa ainda. E fiz a prova para ensino Superior. Só que ela estava bem mais difícil e eu chegava a ter vontade de chorar durante a prova, porque as questões cuja matéria coincidiam com a de Ensino Médio eu estava tirando de letra...chorei muito, muito, muito essa semana, to muito deprimida.

Tô revoltada, muito revoltada! Não consigo me perdoar por ter cometido um erro tão banal! Como que eu estudo aquilo tudo sem prestar a atenção naquele pedacinho do edital. E eu não tive nem a chance de optar por qual cargo eu queria...estou me sentindo como vice-campeão de copa do mundo: perdi por um detalhe e agora só daqui a quatro anos hehehe

Mas enfim, é a vida. Minha mãe disse que Deus sabe o que faz, mas pobre Deus, não tem culpa das minhas burrices e falta de atenção. Duvido que Ele queria que uma coisa dessas acontecesse. É para tirar a motivação de qualquer um...tinha muita coisa na minha vida que dependia disso...

O negócio é bola pra frente...mas primeiro tenho que me recuperar.

Abraços carinhosos a todos que se preocupam e se importam comigo, e se puderem, puxem uma rezinha por mim porque eu to precisando.

Já de antemão eu deixo aqui um Feliz Aniversário atrasado para a Paula, minha maninha virtual, que fez aniversário dia 09/04. Desculpa não poder ter mandado nada no dia, mas estava longe de computador. Queria muito ter podido sair e comprar um presentinho, mas esse vai chegar atrasado heheheeh

Beijos à todos.

18 comentários:

Blog da Nô disse...

Dani, minha fofa!
Bola pra frente! Quando perdemos uma oportunidade, temos de nos consentrar em estar preparados para a próxima! Sim, porque haverá "próximas" e você não vai deixar escapar! Força!!!
Agora, é preciso concentração para colocar o joelho em ordem!
Beijão!
:o)

Tati - Panelaterapia disse...

Que bom que você deu notícias!
Eu concordo 100% com sua mãe. A gente se revolta com algumas coisas que não compreendemos mas que existe um motivo maior, isso existe!
Eu espero tb estar saindo da minha fase de urucubaca. Roubaram meu carro, bati o carro empresatado do cunhado, enfim, várias M****, mas bola p/ frente!

Melhoras!!!
Bjs

Fla disse...

Apareceu a margarida!
Que bom que está melhor. Eu tenho um problema no joelho e sei o quanto dói!
E óh, tô com sua tua mãe. Ele lá em cima sabe o que faz garota!
Beijos e bola pra frente.

Trainee de Cozinheira disse...

Nossa que chato Dani, mas a vida é assim mesmo cheia de tropeços, mas vc vai ver que depois tudo se acerta, comigo ainda não aconteceu mas estou esperando.
Quanto ao seu joelho, vc jogou futebol?? não é muito nova prá já estar com o joelho desse jeito?!rs
(desculpe a brincadeira)
Melhoras, bjs
Maura

Figos & Funghis disse...

Oi Dani! Que bom que você está de volta! Melhor ainda que está recuperada.

Quanto aos aborrecimentos, eles acontecem sempre, e precisamos estar preparadas para enfrentá-los e superá-los sempre. Tenha certeza que tudo se supera.
Bjinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oh Dani, não fica assim minha amiga, não se preocupe comigo, nossa nem sei o que te dizer, fiquei triste aqui também! O que eu posso fazer e rezar ainda mais pra vc maninha! (em off... muda ai, dia 10/04,kkkkkkk) Bjo linda!

vintagepri disse...

Flor, bem vinda de volta. Isso tudo faz parte da vida e do nosso crescimento! ;)

bjs

welze disse...

seja bem vinda, linda. melhore tudo e tenha uma boa semana

Anônimo disse...

Ai, amiga! que droga! tava aqui doisa por boas notícias!!! mas acontece, né?

Depois vai lá ver o meu novo blog: Panela sem pressão, agora sim, só de receitas!

Beijão e melhoras!

Borbols na cozinha disse...

Oi Dani, que bom que voltou.
Puxa um sinto dores no joelho e já fico incomodada imagino vc, mas com tratamento vai melhorar vc vai ver.
Quanto ao resto dá uma baita reiva msm, massss....tem coisas que acontecem de um jeito, para serem de outro (melhor) rsrsrs tendeu? BJOOOOO e um excelente começo de semana.

Rachel disse...

Que bom que voltou Dani...e as adversidades que você tem encontrado talvez seja mesmo coisas de destino, o bom é ter a certeza que DEUS está sempre certo, E QUE SUA HORA VAI CHEGAR...O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME.

Bjuss!!!

Unknown disse...

Dani, welcome back. Desejo que melhore logo guria.
E o concurso... nada acontece por acaso, MESMO! Com certeza na próxima oportunidade além de estar mais do afiada, você estará mais preparada ainda para assumir o cargo tão desejado. NÂO DESISTA, pelo amor de Deus...rs Bjs querida, boa semana!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Dani não se preocupe com esse negocio de presente minha linda, tô falando sério hein! Se preocupe com o que realmente interessa! Com Você! Bjo fica com Deus!

Fabiana disse...

Que bom que já está melhor do jelho, espero que vc fique logo logo 100%.
Imagino a sua insatisfação sobre o concurso, deve ser barra estudar e não poder pelo menos escolher a qual cargo quer trabalhar, achei isso injusto. Vou começar a ler todo o edital, eu não fazia muito isso, rs.
Espero que dê tud certo e que apareça outro concurso melhor.
Bjs

Catarina Nogueira disse...

Espero que possas voltar em força o mais rapidamente possível!
ès das pessoas que mais gosto de ler pela blogosfera, pareces super simpática e bem disposta! Pena estares do outro lado do mundo, podia ficar horas e horas contigo, eheheh

Leci Irene disse...

Bom dia, guria!!!!!!!!!!!!Bem vinda! Como mãe, eu digo sempre prá minha filhota: por algum motivo maior e melhor esquecestes de um detalhe e perdestes a oportunidade. Logo, logo, um caminho melhor aparecerá.
Beijos

Maria Inês Feijó disse...

Não desanima guria, a vida é uma peleia e estamos aqui para enfrentar Beijão, fica bem!!

Claudia Lima disse...

Se vc não conseguiu estes cargos agora, é porque deve ter outras coisas muito melhores vindo no seu caminhop. Não desanime!
Uma vez eu pedi reingresso com diplomação na UFRGS e me esqueci de comparecer na entrevista. Foi branco total, esqueci mesmo.
E o mais incrível é que eu trabalhava na própria Universidade, numa sala quase ao lado, onde seria feita a entrevista. Pode?
Melhoras! :)