segunda-feira, 26 de julho de 2010

Brigadeiro sem leite condensado Panelaterapia


 
Há alguns finais de semana atrás, duas amigas minhas vieram para um churrasquinho aqui em casa. Adoro pegar um sábado à noite e fazer aquele churrasco simples, apenas carne picada, pão e pastinhas. É rápido, é prático e não faz sujeira. E claro, sobra tempo para bater muuuito papo.

 
Depois de muito comer carne, ficamos em um papo bem descontraído, curtindo o frio (aliás, que frio que tá fazendo aqui no sul!). Até que um largou a “brilhante” idéia de fazer uma panela de brigadeiro de colher para acompanhar a conversa.

 
O problema era que já era quase meia-noite e eu não tinha uma mísera lata de leite condensado em casa. Sabe como é, evite essas coisas ao alcance da mão...

 
E agora? A minha luz foi lembrar de uma receita da Tati, do Panelaterapia, que copiou a receita do Rainhas do Lar. Busquei nos meus arquivos do PC (sim, meninas, eu dou ctrl+c em tudo que vocês aprontam hehehe), encontrei a receita e fui para a cozinha!

 
Pessoas, tem que ter fé! A gente fica uma meia hora mexendo naquele negócio até que engrosse (e meio que duvidando que vá dá certo).

 
Mas no final “funfa”! E o resultado é bom sim! Não tem aquela consistência igual ao do negrinho comum (se bem que eu fiz com leite desnatado, pode ser por isso...), mas o gosto é muuuuito parecido.

 
E o que me agradou é que quando bater aquela larica, dá para fazer a receita sem bater culpa por ter comido leite condensado! Comeu só açúcar e chocolate hihihihi

 
Ah, e já aproveitando, digo de antemão para a Tati que eu acabei “roubando” a foto do Panelaterapia porque na hora eu não acabei fotografando “niente”. Sorry, Tati! Mas é que eu tenho pavor de postar receita sem uma figurinha! Aliás, Mrs. Tati deu uma idéia “Mara” por estas semanas...utilizar a receita para fazer foundue de chocolate light. Hummmmm!

 
Brigadeiro sem Leite Condensado Panelaterapia
  • 1 xícara de leite
  • 4 colheres de sopa de achocolatado
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal 
Modo de preparo:

 
Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio mexendo sempre.

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaaa...sei não...tem chocolate e açucar a culpa vai ser a mesma pra mim! rsrs...

Então, melhor ficar culpada com leite condensado mesmo e e
menos tempo de fogão! kkkk

Beijoca!

»¤Þ䵣䤫 disse...

kkkkkkkkkk... Normalmente essas receitas demoram a dar ponto mesmo, hihihi... O importante é que vc conseguiu maninha! Bjokas

Tati - Panelaterapia disse...

Dani essa receita já me salvou de várias laricas de doce kkkkkk....
O problema é que rende pouco, se for com leite integral rende quase o dobro do desnatado!
Bjs

"Manjares da Manu" disse...

Nossa, que boa idéia!!!Amei!!

Bjs...