sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Copinhos de Chocolate


Eu prometi para eu mesma que iria tomar jeito e parar de comer tanto doce...mas isso não significa que vocês tenham que sofrer comigo por conta disso, não é mesmo? E já que é sexta feira de novo, e estamos nos preparando para, como diria meu pai, "orgias gastronômicas", vou postar hoje para vocês uma receita que é facílima de fazer, mas que tem cara de coisa chique, que são os copinhos de chocolate. Apenas peço desculpa para vocês por não ter uma foto decente da receita, tanto desta quanto de algumas outras que postei no site, mas o problema é que estou sem máquina fotográfica, por isso tenho que postar as fotos que melhor lembrem o resultado da receita.

Aprendi essa receita em um aniversário, e acabei criando diversos recheios para ela. Portanto, caro leitor, você pode escolher qual o recheio que mais te agrada e por as mãos à obra!

Copinhos de chocolate

Para os copinhos:
2 tabletes de chocolate meio amargo
copinhos de café

Opções de recheio:

Recheio de morangos
1 caixa de morangos
2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa margarina

Recheio Sedução
1 caixa de morangos
2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa margarina
2 colheres de sopa de chocolate em pó

Recheio de limão
2 latas de leite condensado
suco de 2 limões

Recheio de maracujá
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1/2 garrafa de suco concentrado de maracujá.

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria, ou levando-o ao microondas. Coloque um pouco do chocolate em cada um dos copinhos de café, passando o chocolate em toda a parte de dentro do copinho (como se fosse uma forma para ovo de páscoa). Leve à geladeira para endurecer. Retire da geladeira, desenforme dos copinhos e coloque o recheio que desejar. Mantenha-os na geladeira até o momento de servir.

Para o recheio de morangos:

Leve ao fogo o leite condensado e a margarina. Mexa sem parar até atingir o ponto de branquinho. Espere esfriar um pouco. Pique os morangos e adicione-os à massa do branquinho.

Para o recheio sedução:
Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a margarina. Mexa sem parar até atingir o ponto de brigadeiro. Espere esfriar um pouco. Pique os morangos e adicione-os à massa do brigadeiro.

Para o recheio de limão:
Em uma tigela, adicione o leite condensado. Vá adicionando o suco de limão aos poucos e misture ao leite condensado, como se fosse fazer uma maionese caseira. Depois de pronto, adicione raspas de limão.

Para o recheio de maracujá
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá.

Espero que tenham gostado e que provem todos os sabores possíveis. E quem tiver mais alguma idéia de recheio, depois me conte como ficou.


9 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Dani não se preocupe com foto não! Adorei a receita! Vou fazer em casa (pq tds amam chocolate) dai te falo o que aconteceu! Bjaum e um ótimo final de semana!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Dani amada, olha eu aqui dinovu, mais agora com presentinho! Retribuindo com mtu mérito! Pq vc tah detonando aqui! Tem um selinho pra vc no meu blog! Passa lá pra pegar! Bjaum

Outubro disse...

Lindos! Estou sempre fugindo de fazer copinhos do chocolate, porque me parece tão trabalhoso... Ficaram muito apetitosos.
Beijos

ANA LÚCIA disse...

Vim conhecer seu cantinho e gostei. Voltarei sempre - muitas receitas boas. Visite os meus blogs e será bem vinda:
wwweunacozinha.blogspot.com
www.arteeeefeito.blogspot.com
www.lembrancasecarinho.blogspot.com
Abçs,
Ana

Bia disse...

Estas receitas facinhas de fazer são sempre ótimas, não?
Adorei esta! Está anotada!
Beijs!

Anônimo disse...

Oi, Dani!
Muito lindo o seu blog! a-do-rei!!!

Já fiz esses copinhos de chocolate, mas como eu tava com o orçamento meio em baixa, e era festa de criança, eu coloquei chantilly dentro e cobri com confetes coloridos de chocolate...show!

Estou criando um blog pra mim, em breve poderemos trocar mais idéias!

Nanda Santos disse...

Deu água na boca. Quem é chocólatra como eu sabe como é. Parece delicioso.

Tem um selinho pra vc no meu blog. Dá uma passadinha lá pra pegar.

Bjinhos

http://mulhergastronomia.blogspot.com

Dani Franken disse...

A-DO-REI!!! Seus copinhos ficaram as coisinhas mais lindas!!!
Parabéns pelo blog,
Dani

Kamyla Gomes disse...

Oiie Dani, uma ideia \o copinhos e dentro mousse de chocolate ou mousse de maracuja, fiz com maracuja e ficou uma delicia hehe, beijos flor...

KAMYLA GOMES