quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Na onda do Rocambole – Torta Gelada!



Ahammmmmm....sabia que vocês iriam gostar da receita de Charlotte de Rocambole. Mas eu não os culpo, rocambole é bom paca!
E aproveitando que todo mundo está empolgado com as receitas de rocambole, vou postar aqui uma receita muito legal que eu vi no blog “Avental Engomado”. Sim, sim, é plágio, eu sei, mas em minha defesa eu tenho a dizer que eu testei e aprovei. Eu achei uma ótima pedida para este final de ano que está chegando, combina com festa e calor, típicos das nossas festas de Natal e Ano Novo, tanto que faz parte dos meus planos fazer ela neste Natal. Como a receita do blog onde pesquisei não mencionava a quantidade dos ingredientes, fiz a coisa meio no “olhômetro”. Estou postando aqui a quantidade que utilizei para a receita.


Torta Gelada de Rocambole e sorvete

  • 1 rocambole recheado de chocolate ou doce de leite (pode ser com pão de ló branco ou de chocolate, conforme a sua preferência)
  • De 2 a 4 litros de seu sorvete preferido (eu usei sorvete de flocos, ficou divino!)
  • Margarina ou manteiga para untar 
Modo de preparo:

Forrar os lados de uma forma untada com manteiga com fatias de rocambole (finas, mas não muito, é necessário tomar cuidado para que as fatias não fiquem finas demais e quebrem). A forma preferencialmente tem que ser redonda, para dar um aspecto mais bonito. Encher a forma com o sorvete de sua preferência. Para terminar, forre com outras fatias de rocambole. Cobrir com papel alumínio e levar ao congelador de um dia para o outro.
Desenforme ou decore da forma que preferir. Eu achei o máximo o modelo que tinha no blog, que usava brigadeiro mole e enfeitava com bico de confeitar. Mas eu fiz diferente: comprei aquelas latinhas de cobertura pronta para bolos (a do moça Fiesta é ótima para isso) e no final decorei o topo com cerejas em calda. Ficou lindo. Mas, aquela velha história que eu falei para vocês, a falta de uma máquina fotográfica em casa está tirando toda a minha credibilidade hehehehe

Um beijo!



7 comentários:

Federica Simoni disse...

wow che meraviglia!! aggiungo l'applauso!! bravissima!

Ana disse...

Vc devia ser presa!!!!!!!!rssss
Abração!

Drika disse...

Outro dia vi uma torta dessa numa doceria e fiquei muito curiosa. Mas não provei. Qualquer dia desses eu provo. hehehe Bjs!

a Trofa tem cozinheira disse...

OBA OBA OBA!!!! QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! UAU!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Dani que tudo essa sobremesa hein! Super fácil! Adorei a sugestão! Vou fazer! Esse final de ano tá uma loucura né! Estou quase ficando louca de tanto trabalhar! Vamo levando! Bjinhos :D

Iliane disse...

o blog da marita(avental engomado)em receitas otimas né?.seu ficou lindo..tem uma prsença marvilhosa..bjus

Anônimo disse...

My God!
Ainda nem me recuperei da receita anterior e vem essa! assim não dá pra ser magra! kkkk

Beijo, linda!