quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais idéias para o Natal: doces no copinho




Se você quiser utilizar da praticidade na hora de servir as sobremesas de Natal (principalmente nas festas com muitos convidados), pode optar por doces no copinho. As porções são individuais, o preparo é rápido e no final não tem louça para lavar (perceberam que eu sempre valorizo receitas que não resultam em louça, né?)
Os doces, podem ser aqueles que sua imaginação mandar: brigadeiro mole, beijinho, mousses...os que eu testei no último final de semana foram o mousse de maracujá e o doce de leite com bananas e amendoim. Não ficaram lindinhos?



Para o mousse de maracujá eu misturei 1 lata de leite condensado, 2 de creme de leite e uma de suco de maracujá concentrado (pode diminuir o creme de leite se quiser, mas eu utilizei mais para dar aquela “quebrada” no doce do leite condensado). Coloquei em copinhos de 40ml (a receita rende de 10 a 12 copinhos) e levei para gelar. Depois de gelado, cobri com confeitos crocantes de chocolate.

Para o doce de leite, cozinhei uma lata de leite condensado e deixei esfriar bem (por favor, deixe esfriar bem!). Depois, coloque na tacinha uma colher do doce de leite, algumas fatias de banana e finalize com doce de leite e paçoca moída. Para dar aquele charme, a segunda camada de doce de leite eu fiz com o saco de confeitar.

Dicas da Dani:

Já vi conselhos sobre utilizar o saco de confeitar para facilitar na hora de encher os copinhos. Eu tentei fazer isso com os copos de mousse de maracujá, mas além de ter feito mais meleca do que eu imaginava (por ele ser mais líquido), acabei desperdiçando mousse, já que ele ficou nas paredes do saco. A solução que eu encontrei foi passar tudo para um copo medidor, desses com bico, e ir despejando devagarinho as porções de doce em cada um dos copinhos. Já no caso do doce de leite, por ser mais pastoso, o saco de confeitar foi imprescindível para uma apresentação mais bacana. 

Por isso, verifique qual doce que você vai fazer e qual a sua consistência, para poder definir a “ferramenta de trabalho” a ser utilizada.

11 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Óptima e deliciosa sugestão sem dúvida!
Beijinhos

Monica Uehara disse...

Também adoro doces nos copinhos. super prático para servir e fica lindinho. Adorei os seus. Devem ter ficado uma delícia.

a. luz disse...

Ai doce em copinhos são tudo de bom para não ter louça no final do dia!rs.... E fica tudo de bom, apresentação incrível!

Beijokas Dani!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ótima dica maninha, além de lindo é gostoso e prático! Bjokas

Anônimo disse...

Doce de copinho é o meu lema! rsrs

Pela apresentação e pela economia de louças! hehehe...

Beijoca!

Nonna Margherita disse...

Esses doces no copinhos são tudo de bom!
Beijos da Nonna Margherita!

Fabiana disse...

Humm, delícia de sobremesa, prática e rápida! bjs

Andréa Santana disse...

Realmente uma ótima idéia.
simplesmente deliciosa!


andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa..

Catarina Collins disse...

Adoro doces nos copinhos, essas receitinhas estão uma maravilha.
Gostei muito, que delicia.
Beijinhos

Carminha Lyra Andrade disse...

Adorooo esses copinhos.
Praticamente tem em todas as festas da minha csa.
Agora eu adorei a idéia do doce de leite com a banana.

Ja sou sua seguidora, viiu?
Adorei as coisas por aqui!

Bjinhos.

http://www.fazergourmet.blogspot.com/

TAISA disse...

Olá!!
Eu é que agradeço a tua visita!

Um abração.
Taisa.