segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parceria Mococa – Rondelli à jato


Nem eu sabia que sabia fazer esse prato..sabe quando tu olha para os ingredientes e fica pensando: “eu vou pegar isso aqui e colocar com isso aqui, aí eu uso isso aqui, salpico com esse aqui, corto assim e boto no forno?” Foi mais ou menos o que aconteceu...

O fato é que no dia que saiu esse rondelli eu estava ávida por três coisas: primeiro, usar a minha caixinha de Molho Branco Mococa; segundo: estrear o meu novo refratário com suporte para servir que eu havia comprado naquele dia, e terceiro, sujar o mínimo de louça possível. Pode até ser pedir demais, mas o gênio da boa cozinha conseguiu atender os meus três desejos...

Essa receita é ótima, porque para prepará-la não precisa nada além de um refratário e uma superfície para preparar tudo. Fica pronto em minutos e não causa aquela coisa ruim que dá na gente quando terminamos um prato e olhamos para a pia cheia de louça.

Rondelli à jato
  •  1 pacote de massa para lasanha ou canelone semi-pronta
  • 1 sachê de molho de tomate pronto (que já vem temperado)
  • 1 caixinha de Molho Branco Mococa
  • cerca de 250gr de presunto magro cozido
  • cerca de 500gr de mussarela fatiada
  • 1 pote de requeijão light
  • orégano

Modo de preparo:

Inicie cobrindo toda a superfície do refratário com o sache de molho de tomate. Em uma superfície (de preferência uma tábua de carne de vidro), disponha uma lâmina de massa de lasanha e besunte-a com o requeijão. Coloque sobre essa superfície o presunto e em seguida o queijo. Faça um rolinho com a massa, como se fosse um rocambole, e corte o rolinho e fatias de cerca de 3cm (mais ou menos dois dedos). Disponha os rolinhos sobre o refratário, virados para cima. Repita a operação até que todo o refratário esteja preenchido. Assim:


Finalize a montagem, despejando a caixinha de Molho Branco Mococa sobre os rondellis. Pegue o queijo que sobrou e corte bem fininho. Cubra o molho branco com esse queijo. Salpique tudo com orégano e leve ao forno pré aquecido até que o queijo derreta.


E não deixe de participar do sorteio do kit de produtos Mococa que será feito aqui no Nossa Cozinha! As inscrições vão só até o próximo dia 30. Corre lá e participa!

 

15 comentários:

Chef Daniel Deywes disse...

Receita prática, parece deliciosa...

Vou testa-la

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspost.com

Chef Daniel Deywes disse...

Que delicia ... Sempre 10 ...

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspost.com

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!
Uma verdadeira tentação!!E que praticidade!Amei...
Beijinhos.
Tenha uma excelente semana

Cantinho da Jana!!! disse...

Prática e saborosa...

eu adoooooro massas..

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

»¤Þ䵣䤫 disse...

Pratos assim estão pra mim maninha, nossa, que correria que eu ando, super prático e delicioso, e ainda com pouca louça para lavar, é dessas comidas que eu estou precisando! Bjokas minha linda!

Jotta e Rosley disse...

Oi Dani! É tudo que se quer! Prato gostoso, fácil e rápido de fazer! Sem dúvida, uma das coisas que mais irritam na cozinha é aquele monte de panela suja no fim de uma preparação.
Abraços!

Fla disse...

O prato ficou maravilhoso!
Ai que fome!
=)
Bjs

cherrycake disse...

Dani sua bandida haha no bom sentido!!!.........ando louca pra me esbanjar numa gostosura dessas...mas fugir da dieta não dá. Buá...ainda bem que só olhar pra isso já me fez ficar um pouco mais alimentada(como se eu precisasse disso)hauhauh.
beijão
Ale

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO RONDELLI SOU APAIXONADA MESMO POR ESSA MASSINHA!
FICOU COM UMA CARA ÓTIMA!

Daniella Carrara disse...

Você me deixou tentada a fazer Rondelli!!! Bjos

Leci Irene disse...

Aí que fomeeeeeeeeeeeeee

Santa Gastronomia disse...

Dani: seu blog é muito show, vide esta receita de dar água na boca!
Por isso estou aqui para homenageá-la repassando o selinho que ganhei (meu primeiro, ieba!) de outro blog amigo!
Passe em minha cozinha e receba-o com carinho!
Bjinhus..

"Manjares da Manu" disse...

Nossa estou aqui com água na boca!!!

BJs...

Simone disse...

Testei e todos lá em casa amaram! Só q substitui o molho branco por molho de cheddar, bem light... rsrs
Delícia prática! Beijos

Borbols na cozinha disse...

Afff que lindo , deve ter ficado uma delicia. Parabens