terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pavê de Banana e Doce de Leite


Já fazia tempo que meus colegas de trabalho me cobravam pelo fato de eu postar receitas e mais receitas no site e nunca levar nada para eles experimentarem. Num dia desses, me “baixou a Maria” lá no trabalho e eu disse: “quer saber de uma coisa? Amanhã eu vou trazer um pote de doces para vocês”.

O escolhido foi uma receita que já tinha aparecido em outra versão aqui no blog, a Tacinha de Banana com Chantilly do blog Ju sem Pressa. Mas, para alimentar a turma de 30 pessoas que se prontificou a provar o doce, eu tive que colocar a imaginação para funcionar e fazer dela um grande pavê, para caber em pote bem grandão. Por isso, eu dobrei a receita que está sendo postada, ok?

O resultado foi maravilhoso! Depois de um tempo, não havia mais colherinhas e o pessoal saiu comendo em seus pratinhos com os dedos mesmo hehehehe. Super fácil de fazer. E eu? Agora pelo jeito virei a quituteira oficial da turminha!

Pavê de Banana e Doce de leite

  •  ½ pacote de bolacha maisena
  • 2 potes de doce de leite (ou 800gr)
  • 5 ou 6 bananas maduras
  • 5 paçocas rolha (ou amendoim torrado e moído)
  • 1 caixinha de creme de leite para Chantilly
Modo de preparo:

Coloque a caixa de creme de leite para chantilly no freezer por pelo menos 30min (ou na geladeira por pelo menos 3 horas). Triture as bolachas no liquidificador e espalhe-as no recipiente escolhido para o pavê, formando a primeira camada. Em seguida, adicione uma camada de doce de leite. Corte as bananas em rodelas e espalhe no recipiente, formando a terceira camada. Agora, esmigalhe 4 paçocas (pode fazer com as mãos mesmo) e espalhe por cima das bananas, fazendo mais uma camada:


Agora, mais uma camada de doce de leite. Finalize com uma camada do chantilly, retirado do freezer e batido na batedeira por alguns minutos, até adquirir a consistência desejada. Finalize com mais uma paçoca em pedaços. Se preferir, ao invés da paçoca, polvilhe com canela.

15 comentários:

Maria Inês Feijó disse...

Nossaaaaaaaaaaa!!!!O pessoal deve ter ficado enlouquecido com esta delícia!!Bjão

Clau disse...

Deve ter ficado uma delícia.bjusss

Daniana Bittencourt disse...

Que beleza essa sobremesa hein?
aiii... deu vontade.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Fla disse...

Ai que delícia.
Eles devem ter ficado realmente felizes hein... arruma uma vaga pra mim aí! Rs..
Bjs

welze disse...

simples, fácil, mas de muito efeito. e delicioso com certeza

Anônimo disse...

Oi amiga...passando pra desejar uma linda noite...bjs!!!

Anônimo disse...

Hummmm... babei aqui!
Ah! que vontade que dá!

Beijooooo!

Jotta e Rosley disse...

Pavê diferente e gostoso, que legal! Parabéns pela ideia! Abraços!

Autora do Blog disse...

Olá,

Obrigada pela visita ao meu blog.

Vim visitá-la e deparo-me com uma susgestão bem deliciosa : o seu pavê!
Gosto bastante de banana nas sobremesas.

Parabéns, pelo seu blog.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

cucchiaiopieno.com.br disse...

Excelente receita! Adoro doce com banana.
Um abraço
Léia

Greice Blogando Livros disse...

Ah não! isso foi cruel, muito cruel!

Eu sou viciada em bananas em sobremesas! Nunca vi uma sobremesa assim. Que coisa mais deliciosa.
Delícia, delícia, delícia, delícia!

AMEI

beijos
Greice

Sandra (Yrarassy) disse...

Oi Danieli, obrigada pela visita tão carinhosa. Agora essa sua sobremesa me deixou aguada...rsrs
Pode ter certeza q já imprimi.
Parabéns seu blog é cheio de delicias.
Bjss

"Manjares da Manu" disse...

Nossa que maravilha!!!Eu amo sobremesa com banana!!!

BJs....

Blog da Nô disse...

Dani, quer dizer que agora você é a quituteira oficial, lá do seu trabalho???
Não tem uma vaguinha lá pra mim???!!!
Delícia de pavê!
Beijoca!
:o)

Juliana disse...

Amei a versão pavê! A combinação banana com doce de leite não tem erro né... Eu preciso passar longe dos doces, depois de 10 dias na França comendo muito baguette e croissant, e três dias no Rio só no chopp e peixe frito, preciso entrar urgente em um programa de desintoxicação, tô muito inchada! Chimarrão, chá verde e água de coco - essa vai ser minha nova dieta! Mas só depois do feriado, porque amanhã vou fazer o sacrifício de subir a serra (a trabalho) e a gente sabe que por lá é difícil se comportar, rsrsrs. Beijo, Ju