segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pudim de Farinha Láctea



Com o dia das crianças chegando, a gente começa a lembrar da infância...

Que atire a primeira pedra aquele que, quando criança, não deu aquela colherada em uma lata de farinha Láctea e encheu a boca com farinha pura, quase que grudando o maxilar com aquele mingau que formava? Farinha Láctea foi e sempre será muito bom!

Por isso eu fiquei mais faceira do que cachorro em dia de churrasco quando chegaram os meus produtos da Mococa para que eu testasse muitas e muitas receitinhas (também sou filha de Deus, né?). E, entre os produtos do kit, estava o meu ídolo de infância, a caixa de farinha Láctea. Como na sexta-feira à noite eu iria receber alguns amigos em casa, passei um bom tempo pesquisando por uma receita de sobremesa que pudesse ser feita com a farinha. E quem ganhou foi outro ídolo de infância, o pudim.

Pudim de farinha Láctea? É! E vocês não tem noção de como fica gostoso. Tanto que não sobrou um pedacinho para contar a história. Como disse o meu primo, um dos que provaram o pudim, “é bom porque ele é meio pudim, meio mingau, meio colherada de farinha Láctea pura, ele é tudo que é bom junto!”. O homem ainda vai ser um grande crítico gastronômico hehehehe

Pudim de Farinha Láctea
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado Mococa
  • 2 latas de leite comum (use a lata de leite condensado vazia como medida)
  • 4 colheres de sopa de açúcar (baixei para 2)
  • 5 colheres de farinha Láctea Mococa
  • 1 xícara de açúcar para a calda
  • 1/2 xícara de água para a calda
Modo de preparo:
Em uma forma de buraco no meio, leve o açúcar e a água para caramelizar. Deixe que a calda esfrie um pouco. No liquidificador, bata os ingredientes restantes até ficar homogêneo. Despeje na forma caramelizada e leve ao forno, por aproximadamente 45 minutos em banho-maria.. Depois que já estiver pronto retire do forno e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva.

E se você quiser também ganhar um kit de produtos Mococa, não deixe de participar da nossa promoção, onde será sorteado um kit no dia 31/10. As inscrições são até o dia 30/10. Corre lá e participa!


17 comentários:

karinfleur disse...

Nossa. Que delícia!

Pudim já é bom com farinha láctea então nem se fala. Adoro farinha láctea. Eu como até hoje e não sou criança. Amei essa receita. E já está anotado no meu caderninho de receitas.

Ah, eu tb tenho um Blog. Se quiser ir lá me fazer uma visitinha fique à vontade. Se gostar do que ver ou ler pode me seguir por lá.
O Blog tem receitas super fáceis e práticas de fazer além de divulgações de sorteios super legais. Passe lá e dê uma conferida. O link é: http://receitasedivulgacoesdepromocoes.blogspot.com

Um abraço.
Carine Araujo Lima

Daniella Carrara disse...

Hum, adorei a idéia! Meu kit também chegou e ainda não tinha pensado o que fazer com a farinha láctea! Tudo de bom! Bjos

a Trofa tem cozinheira disse...

hummm adorei este pudim!!! ficou mesmo mesmo perfeitinho deu-me vontade de provar!!! beijinhos

Renata disse...

Oi Dani, adorei o seu blog. Adoro cozinhar e experimentar coisas novas. Parabéns! Adoro o Rio Grande e o povo gaúcho. Estive aí na Serra em abril e me apaixonei por tudo, principalmente pela culinária. Aliás, quero aproveitar pra te perguntar como se faz aquela nata que se come no café colonial e com apfelstrudel. Já procurei na net e não encontrei, fiquei apaixonada e queria muito comer novamente. Um beijo,
Renata

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AHAHAHAAAAA ADOREI A COLHERADA DE FARINHA LACTEA!
ESSE PUDIM DEVE SER MUITO BOM!

Luciana disse...

Ui, babei!!!
Gente, que é isso!? vou TER que fazer, ai que coisa ruim, kkk!
Se encontrar algum mercadinho aberto amanhã mesmo boto a mão na farinha!
Delícia!
Beijo

Bruna Buesso disse...

OI Dani!

Acho que eu não tive muita infância, não comia muita farinha láctea não hehehehe...mas sei o quanto é bom dar uma colherada na farinha láctea!

Beijos!

Papinha Doce disse...

O pudim deve ter ficado ótimo.

Bjinho
Papinha Doce

Daniana Bittencourt disse...

Nossa, que delícia!
Quero provar!!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Danieli disse...

Olá Renata! Acredito que você esteja se referindo ao creme de leite fresco que utilizamos para comer com apfelstrudel. Nunca fiz em casa, mas procure na net por "creme de leite fresco" ou "creme de leite caseiro". Você tem toda razão de querer a receita, é realmente muito bom!
Aliás, acredito que em breve vá pintar uma receita de apfelstrudel aqui! Beijos!

Renata disse...

Menina, há quanto tempo eu não como farinha láctea...rsss...acho que não tenho mais coragem...rssss....é bom demais, tenho medo de nao conseguir parar de comer...rsss

Seu pudim ficou divino, parabéns!

welze disse...

realmente quem não comeu a tal farinha pura não é mesmo. Mas que pudim lindo demais da conta hein? gostei muito mesmo

Rachel disse...

Hummm, ainda me lembro muito bem do gostinho da farinha láctea...comia sempre o que sobrava do mingau dos meus filhos...rs!
receita anotada!
Ótima semana!
Bjuss!!!

Pitadasdilu disse...

Oi Dani! E como eu comi colheradas e colheradas de farinha láctea... realmente ô coisa boa... Agora pudim com essa farinha deve ser maravilhoso. Eu fiz o macarrão na pressão, ficou muito bom, apesar de ter agarrado um pouquinho no fundo... amanhã vou postar.
Bjos, Lú.

Cantinho da Jana!!! disse...

AAiiii que saudade de farinha lácteaaa....de encher a bora e falar "farofa"..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amei a receita, diferente...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Unknown disse...

O seu pudim ficou de ficar babando uma delicia.

Beijinhos

Beta Tiossi disse...

Dani, o pudim ficou lindo! E eu fiquei com muita vontade de experimentar, só que quando era criança, a gulosa comeu farinha láctea até passar mal. Conclusão: meu estomago não aceita mais a bendita! rs bjs